Winamp Open Source é coisa do passado

Hoje mesmo caiu uma linha de transmissão de energia próximo ao meu bairro e fiquei 5 horas sem eletricidade, e por extensão, sem wi-fi, como uso laptop, pude ouvir minhas músicas localmente normalmente enquanto realizava outras atividades. Fora essa justificativa, existem outras para manter arquivos locais:

• Como mencionado, músicas, assim como outros serviços de streaming/nuvem, entram e saem de catálogo, seja pelo expiramento de contratos, seja porque as partes envolvidas entram em desacordo;
  • Existem músicas que, por conta de licenciamento não estão disponíveis em determinados países;
  • Apesar dos acervos serem grandes, nenhum serviço tem tudo. Há artista que simplesmente não estão presentes, seja por serem muito antigos, desconhecidos, independentes ou por ideologicamente se oporem ao sistema. Além do mais, como mencionados pelos colegas, mesmo entre artistas presentes nos catálogos, há versões de músicas que não fazem e nunca farão parte dos catálogos.
6 curtidas

Eu sou um desses. Antigamente não ligava, hoje curto ter um monte de informações organizadas. É legal você descobrir vários dados sobre uma música enquanto a escuta, e foi assim que, descobri, por exemplo, vários compositores “desconhecidos/obscuros” de músicas legais e fui atrás de pesquisar sobre o trabalho dos mesmos.
Criei até uns dois tópicos aqui no fórum relacionados ao tema.

5 curtidas

Tu és daqueles que ficam preenchendo as TAGs também?

Eu não era, mas estou começando a ser. Dá uma espécie de orgulho ver tudo organizadinho, tudo bonitinho :blush:

Até já criei conta e preenchi alguns dados no MusicBrainz.

5 curtidas

O Winamp continuando sendo proprietário não trará problemas para o WACUP (WinAmp Community Update Project)?
Como fica juridicamente essa situação (Sabendo que o desenvolvimento do WACUP começou antes mesmo dessa conversa de abrir o código)?

Meu peppermintOS usufrui de meus equipamentos de som com a participação do Winamp e o Audacious.

E o wallpaper é o retrato do meu pc

Sempre guardo e uso meus MP3s Players
Meu Peppermint nos finais de semana incomoda a vizinhança pelo barulho.

Meu peppermintOS usufrui de meus equipamentos de som com a participação do Winamp e o Audacious.

E o wallpaper é o retrato do meu pc

Meu Peppermint incomoda a vizinhança nos finais de semana e os meus MP3s players durante a semana.