Wifi não funciona no Samsung Essentials E32 (np370e4k kw3br)

Ja tentei instalar varias distros linux mas nao importa o que eu faça nao conecta no wifi.
O wifi ate aparece mas nao conecta
Ele funciona perfeitamente quando eu uso Windows.

Minha placa de wifi:

Network controller: Qualcomm Atheros QCA9565 / AR9565 Wireless Network Adapter (rev 01)

Distros que ja testei:

Manjaro
BigLinux
Ubuntu
Debian
Linux Mint
1 curtida

Já tentou conectar em outras redes wifi? Pode ser ligando o roteador do celular, por exemplo.

1 curtida

ja sim, tentei aqui em minha casa, na casa de minha avo e no trabalho. Não esta conectando em Wifi nenhum

1 curtida

no google tem algumas dicas, ao se colocar sua placa wifi. achei essa interessante. não custa nada experimentar (por sua conta e risco): [SOLVED] Qualcomm Atheros QCA9565 / AR9565 Wireless - Linux Mint Forums

tem dica para vc ver a configuração da bios, pois pode ter opção de ativar/desativar wifi.

tem dica que diz que não funfa com bluetooth ligado.

aqui lista as distros onde funciona: Qualcomm Atheros QCA9565 / AR9565 Wireless Network Adapter

1 curtida

Consegui fazer funcionar…
O que estava atrapalhando o wifi de funcionar era uma coisa muito inusitada.
Eu tinha colocado um adaptador Drive Caddy, no qual tinha colocado um hd de 1TB, recentemente precisei tirar o adaptador e colocar o leitor de CD/DVD de volta. Ai magicamente o wifi começou a funcionar perfeitamente.

1 curtida

Mas parou de funcionar o wi-fi em distros Linux assim que você instalou o caddy para esse jd de 1TB?

Ou não? O caddy só influencia na história nesse momento da solução?

E no Windows nunca deixou de funcionar o wi-fi? Com ou sem caddy?
Daí da pra descartar a hipótese de ter parado de funcionar por ter mexido sem querer naqueles fios que vão da antena para placa de rede, enquanto colocava/retirava o caddy drive de cd/dvd…

Caramba! O que será que pode ter acontecido?

1 curtida

Quando tentei instalar linux ja estava com o caddy e o wifi nao funcionava, depois que removi o caddy e instalei o linux o wifi funcionaou.

No windows sempre funcionou normal.

Meu notebook não precisa abri pra colocar caddy, e so remover um parafuso, ñ mexeu nos fios da antena.

1 curtida

Só para tirar a dúvida coloquei novamente o adaptador caddy e o wi-fi parou de funcionar

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.