Bom Dia/Tarde/Noite… Então povo sou iniciante, mas estava me dando muito bem com o Ubuntu, só que do nada a rede wifi parou de funcionar e tbm não encontra nenhuma rede, já roteei do celular e nem tchum, já formatei, já usei outro adaptador de rede e nada… tudo indica que a placa de rede está ativa… mas não encontra e não conecta, cabeada vai de boa… Mas não faço mais ideia do que seja, preciso continuar meus estudos e isso ta me travando ='(…
Já tentei várias soluções, e nada… por isso estou criando o tópico.
1 curtida
O problema deve ser no aparelho,LAN ou WIFI está piscando,se não está, reinicie o aparelho da internet,desligue por 10 segundos e ligue de volta o aparelho da internet,acho que é o roteador que se fala.
1 curtida
Mas o celular usa a mesma rede que o note estava e o adaptador que usei de testes tbm conecta no Pc de boa
1 curtida
digite no terminal o seguinte como root:
#dhclient -v
É para aparecer alguns numeros.
1 curtida
Você não digitou dhclient -v como root(Administrador do Linux),digite sua senha para o login e tente de novo.
1 curtida
Mal minha… o meu teclado númerico não estava ligado e então não entrava a senha.
1 curtida
Conectou na internet após esse comando? Esse comando renova o IP que é a digital do computador,geralmente entra a internet quando trocamos o IP.
1 curtida
Pelo cabo, entra de boa… agora por wifi, não vai nem com reza, e assim ele até encontra uma rede(que é a que uso no meu celular pra entrar na net), mas não finaliza, da falha de conexão…
1 curtida
Desconecta do cabo no Linux e conecte no Wifi para ver se funciona,se não tente formatar,e quando instalar o Ubuntu tem certeza de conectar no Wifi quando pedir.
1 curtida
eu recém formatei ele, não tem 3 horas, e já lah quando solicita a conexão, ele reconhece a placa de rede do note, mas não aparecem as redes… Estou com um adaptador externo, mas não sei mudar pra ele, pra vê se funciona. PS: No pc esse adaptador de rede externo funciona muito bem.
1 curtida
Olá. 
Do nada, do nada mesmo? Talvez depois de alguma atualização…?
Ou num dia tava funcionando e quando você ligou o computador no outro, parou de funcionar?
Pela conversa do tópico você já tentou:
REINICIAR: Desligar (tirar da tomada) o roteador/modem, desconectar os cabos (de energia e os “cabos de rede UTP” - se a internet chegar por fibra ótica, não recomendo mexer no cabo da fibra…) esperar dez minutos, ligar novamente.
Já tentou aquele comando…
sudo systemctl restart NetworkManager
…?
Você já viu se o SSID dessa rede na qual você quer se conectar está duplicado?
Você usa Ubuntu?
Nas configurações de rede wi-fi, verifique as redes salvas…
Se tiver o SSID da sua rede duplicado, apague os dois, dê o comando…
sudo systemctl restart NetworkManager
… depois tente criar uma nova conexão com a rede.
Você está usando um notebook e não um desktop?
Na hora da instalação você optou por instalar drivers de terceiros, incluindo wifi, como demonstrado nesse vídeo?
Que outras coisas você tentou? 
Este tópico foi fechado automaticamente. Novas respostas não são mais permitidas.