Bom Dia/Tarde/Noite… Então povo sou iniciante, mas estava me dando muito bem com o Ubuntu, só que do nada a rede wifi parou de funcionar e tbm não encontra nenhuma rede, já roteei do celular e nem tchum, já formatei, já usei outro adaptador de rede e nada… tudo indica que a placa de rede está ativa… mas não encontra e não conecta, cabeada vai de boa… Mas não faço mais ideia do que seja, preciso continuar meus estudos e isso ta me travando ='(…
Já tentei várias soluções, e nada… por isso estou criando o tópico.
1 curtida
O problema deve ser no aparelho,LAN ou WIFI está piscando,se não está, reinicie o aparelho da internet,desligue por 10 segundos e ligue de volta o aparelho da internet,acho que é o roteador que se fala.
1 curtida
Mas o celular usa a mesma rede que o note estava e o adaptador que usei de testes tbm conecta no Pc de boa
1 curtida
digite no terminal o seguinte como root:
#dhclient -v
É para aparecer alguns numeros.
1 curtida
Você não digitou dhclient -v como root(Administrador do Linux),digite sua senha para o login e tente de novo.
1 curtida
Mal minha… o meu teclado númerico não estava ligado e então não entrava a senha.
1 curtida
Conectou na internet após esse comando? Esse comando renova o IP que é a digital do computador,geralmente entra a internet quando trocamos o IP.
1 curtida
Pelo cabo, entra de boa… agora por wifi, não vai nem com reza, e assim ele até encontra uma rede(que é a que uso no meu celular pra entrar na net), mas não finaliza, da falha de conexão…
1 curtida
Desconecta do cabo no Linux e conecte no Wifi para ver se funciona,se não tente formatar,e quando instalar o Ubuntu tem certeza de conectar no Wifi quando pedir.
1 curtida
eu recém formatei ele, não tem 3 horas, e já lah quando solicita a conexão, ele reconhece a placa de rede do note, mas não aparecem as redes… Estou com um adaptador externo, mas não sei mudar pra ele, pra vê se funciona. PS: No pc esse adaptador de rede externo funciona muito bem.
1 curtida
Olá.