Bom Dia/Tarde/Noite… Então povo sou iniciante, mas estava me dando muito bem com o Ubuntu, só que do nada a rede wifi parou de funcionar e tbm não encontra nenhuma rede, já roteei do celular e nem tchum, já formatei, já usei outro adaptador de rede e nada… tudo indica que a placa de rede está ativa… mas não encontra e não conecta, cabeada vai de boa… Mas não faço mais ideia do que seja, preciso continuar meus estudos e isso ta me travando ='(…
Já tentei várias soluções, e nada… por isso estou criando o tópico.
1 curtida
O problema deve ser no aparelho,LAN ou WIFI está piscando,se não está, reinicie o aparelho da internet,desligue por 10 segundos e ligue de volta o aparelho da internet,acho que é o roteador que se fala.
1 curtida
Mas o celular usa a mesma rede que o note estava e o adaptador que usei de testes tbm conecta no Pc de boa
1 curtida
digite no terminal o seguinte como root:
#dhclient -v
É para aparecer alguns numeros.
1 curtida
Você não digitou dhclient -v como root(Administrador do Linux),digite sua senha para o login e tente de novo.
1 curtida
Mal minha… o meu teclado númerico não estava ligado e então não entrava a senha.
1 curtida
Conectou na internet após esse comando? Esse comando renova o IP que é a digital do computador,geralmente entra a internet quando trocamos o IP.
1 curtida
Pelo cabo, entra de boa… agora por wifi, não vai nem com reza, e assim ele até encontra uma rede(que é a que uso no meu celular pra entrar na net), mas não finaliza, da falha de conexão…
1 curtida
Desconecta do cabo no Linux e conecte no Wifi para ver se funciona,se não tente formatar,e quando instalar o Ubuntu tem certeza de conectar no Wifi quando pedir.
1 curtida
eu recém formatei ele, não tem 3 horas, e já lah quando solicita a conexão, ele reconhece a placa de rede do note, mas não aparecem as redes… Estou com um adaptador externo, mas não sei mudar pra ele, pra vê se funciona. PS: No pc esse adaptador de rede externo funciona muito bem.
1 curtida
Olá. ![:slightly_smiling_face: :slightly_smiling_face:](https://plus.diolinux.com.br/images/emoji/twitter/slightly_smiling_face.png?v=12)
Do nada, do nada mesmo? Talvez depois de alguma atualização…?
Ou num dia tava funcionando e quando você ligou o computador no outro, parou de funcionar?
Pela conversa do tópico você já tentou:
REINICIAR: Desligar (tirar da tomada) o roteador/modem, desconectar os cabos (de energia e os “cabos de rede UTP” - se a internet chegar por fibra ótica, não recomendo mexer no cabo da fibra…) esperar dez minutos, ligar novamente.
Já tentou aquele comando…
sudo systemctl restart NetworkManager
…?
Você já viu se o SSID dessa rede na qual você quer se conectar está duplicado?
Você usa Ubuntu?
Nas configurações de rede wi-fi, verifique as redes salvas…
Se tiver o SSID da sua rede duplicado, apague os dois, dê o comando…
sudo systemctl restart NetworkManager
… depois tente criar uma nova conexão com a rede.
Você está usando um notebook e não um desktop?
Na hora da instalação você optou por instalar drivers de terceiros, incluindo wifi, como demonstrado nesse vídeo?
Que outras coisas você tentou? ![:thinking: :thinking:](https://plus.diolinux.com.br/images/emoji/twitter/thinking.png?v=12)