Wifi não conecta

Olá gostaria de pedir a ajuda com um probleminha, sou novo no linux e instalei o kali linux, porém to com um problema bem chato, eu uso um adaptador de wifi usb, ele funcionava normal no ubuntu e no windows 10 porém no kali linux ele não conecta em nenhuma rede, sim as redes aparecem normalmente mas o problema de tudo mesmo é que não conecta, ja testei ate no wifi do vizinho achando que poderia ser problema no meu mas da o mesmo problema, to usando dual boot com windows 10 e no windows ele ta funcionando normal, ja tentei mexer no arquivo interface da network como vi em alguns tutorias mas foram sem sucesso, segue a foto do problema:

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/J-yygIQ

1 curtida

Que eu saiba, Kali Linux é uma distro de uso bem específico. Não é algo pra ser usado no dia a dia, como um sistema comum. Pode ser que seja pra ser assim mesmo. Não gostou do Ubuntu? Se quiser tentar uma outra distro, o que eu super recomendo em relação ao Kali, tente o OpenSUSE Tumbleweed.

1 curtida

to estudando pentest então o kali é o melhor para mim ja que ja vem com todas as ferramentas instaladas

Bom, então no caso é o seu uso, ha!

Bom, realmente não tenho ideia do que pode tar rolando. Nunca usei o Kali.

vou aguardar pra ver se alguem me ajuda

Ele é baseado diretamente no Debian, ou seja, não tem alguns drivers proprietários.

você pode me ajudar com isso ?

Na instalação do Debian, é só inserir um pen-drive contendo o driver em formato .deb. No caso do Kali que já está instalado, você pode procurar qual é o driver que se aplica ao seu adaptador e simplesmente baixar esse .deb e instalar com um dpkg -i ~/Downloads/pacote.

a dica foi boa o problema realmente é o driver so n to conseguindo instalar , segue a luta

Você sabe o modelo do teu adptador ?

mercusys mw300um

algum de voces reconhecem esses erros ?

[ 860.889697] usb 1-1.2: rtl8192eu_active_to_emu: Disabling MAC timed out
[ 874.289666] usb 1-1.1: rtl8192eu_active_to_emu: Disabling MAC timed out
[ 3022.125612] usb 1-1.1: rtl8192eu_active_to_emu: Disabling MAC timed out
[ 3133.378435] usb 1-1.1: rtl8192eu_rx_iqk_path_b: Path B RX IQK failed!
[ 3133.410850] usb 1-1.1: rtl8192eu_rx_iqk_path_b: Path B RX IQK failed!
[ 3133.499557] usb 1-1.1: rtl8192eu_rx_iqk_path_b: Path B RX IQK failed!
[ 3133.531804] usb 1-1.1: rtl8192eu_rx_iqk_path_b: Path B RX IQK failed!
[ 3749.137528] usb 1-1.1: rtl8192eu_active_to_emu: Disabling MAC timed out

Tem uma alternativa para esse adaptador, que é baixar o driver via git.

Mas antes, você poderia executar os seguntes comandos ?

lsusb -t

e

lshw -C network

Mas se você preferir ir direto pro git, o link é :

O

os comandos para instalar esse driver n ta rodando no kali linux, tem como falar qual comando que substituiria esses ?

1. Você verificou se as dependências foram instaladas ? Qual o resultado do seguinte comando ?

apt list linux-headers-generic build-essential dkms

1. Você verificou se é mesmo esse o problema ? Qual o resultado do seguinte comando ?

lshw -C network

1. Você precisa levar em conta que ninguém está vendo o que está acontecendo na tua máquina. Então, você deve fornecer algumas informações.
1 curtida

Já tentou pressionar as teclas fn e f4(ou a tecla que tiver o símbolo de sinal)?

Bom.

1. O dkms não está instalado.
  2. O linux-header-generic nem aparece na lista. Vou ver o que fazer aqui.

O mais importante nesse momento é saber o driver que você está usando. O lshw daria essa informação, porém, não está instalado.

Você pode instalar com o comando

sudo apt install lshw

Aí, depois, você deve repetir o comando

lshw -C network

o C é maiúsculo.
Posta o resultado aqui.

Acho que o comando

lsusb -t

também informa o driver.

Você poderia executar e postar o resultado ?

E aí, @s0rpinho ?

Não desiste não, cara.

Pode demorar um pouco, mas existe grande chance da gente fazer esse troço funcionar.

Executa lá o tal do

lsusb -t