Wifi não conecta

Olá gostaria de pedir a ajuda com um probleminha, sou novo no linux e instalei o kali linux, porém to com um problema bem chato, eu uso um adaptador de wifi usb, ele funcionava normal no ubuntu e no windows 10 porém no kali linux ele não conecta em nenhuma rede, sim as redes aparecem normalmente mas o problema de tudo mesmo é que não conecta, ja testei ate no wifi do vizinho achando que poderia ser problema no meu mas da o mesmo problema, to usando dual boot com windows 10 e no windows ele ta funcionando normal, ja tentei mexer no arquivo interface da network como vi em alguns tutorias mas foram sem sucesso, segue a foto do problema:

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/J-yygIQ

1 curtida

Que eu saiba, Kali Linux é uma distro de uso bem específico. Não é algo pra ser usado no dia a dia, como um sistema comum. Pode ser que seja pra ser assim mesmo. Não gostou do Ubuntu? Se quiser tentar uma outra distro, o que eu super recomendo em relação ao Kali, tente o OpenSUSE Tumbleweed.

1 curtida

to estudando pentest então o kali é o melhor para mim ja que ja vem com todas as ferramentas instaladas

Bom, então no caso é o seu uso, ha!

Bom, realmente não tenho ideia do que pode tar rolando. Nunca usei o Kali.

vou aguardar pra ver se alguem me ajuda

Ele é baseado diretamente no Debian, ou seja, não tem alguns drivers proprietários.

você pode me ajudar com isso ?

Na instalação do Debian, é só inserir um pen-drive contendo o driver em formato .deb. No caso do Kali que já está instalado, você pode procurar qual é o driver que se aplica ao seu adaptador e simplesmente baixar esse .deb e instalar com um dpkg -i ~/Downloads/pacote.

a dica foi boa o problema realmente é o driver so n to conseguindo instalar , segue a luta

Você sabe o modelo do teu adptador ?

mercusys mw300um

algum de voces reconhecem esses erros ?

[ 860.889697] usb 1-1.2: rtl8192eu_active_to_emu: Disabling MAC timed out