Tem uns meses que tento migrar pro Linux, mais não consigo
no Windows meu Wi-Fi funciona super bem e rápido, já no Linux em especial (Ubuntu e Kubuntu, fica super lento, caindo toda hora, já refiz a instalação diversas vezes… não sei oque pode ser… alguém me ajuda por favor?
Olá @_danf tudo bem contigo? Para que a comunidade possa ser mais objetiva nas repostas, forneça mais informações sobre sua máquina. Detalhes precisos como a versão dos chipsets raramente são descritas nas páginas de produto.
Estou tendo problemas com meu notebook em relação ao wi-fi também. Tenho uma internet de 200 mega e o notebook identifica somente 20 mega, sendo que no Windows eu não tinha esse problema
No seu caso chegar 20mb ta correto ate pq sua placa wireless e 2.4GHz e fica nessa faixa mesmo
Meio bizarro a placa ser detectada com bluetooth mas como e modelo hibrido pode compartilhar o mesmo driver
Minha rede Wi-fi tem 2,4 GHz e 5GHz. Meu celular é compatível com 5GHz mas, para testar, me conectei na de 2,4 e o resultado foi maior que a do notebook. Mesmo meu celular estando na rede de 2,4GHz, porque pegam resultado maior que o notebook (o celular fica, mesmo na rede 2,4GHz, 180 mega)?
Ah, e eu testei no celular de minha avó que também é só de 2,4GHz e pegou 50 mega (sendo que o celular de minha avó tava muito mais longe do roteador que o notebook) e o celular da minha avó é um LG de 2017/2018
Geralmente e uma característica física e de software, principalmente em notebooks pra economizar bateria
Dependendo do celular o chip wireless aguenta mais que outros modelos e tbm dependendo do app para os testes ele pode mostrar valores fora da realidade
Posso melhorar meu resultado de teste atualizando algo? Atualizando algum driver ou instalando outro? Ah e como instalo (se é que tem como) o app “Programas e Atualizações” do Ubuntu no Pop?
Eu coloquei aqui um dongle UBS de Wi-Fi e coloquei o Wi-Fi para conectar nele e deu o mesmo resultado. Esse dongle tem capacidade de até 150 mbps e mesmo assim não chega nem perto.
Seria um problema de drivers no notebook? Tem alguma forma de melhorar o desempenho do Wi-Fi no notebook?
como sua placa e uma placa híbrida Wi-Fi e Bluetooth será que pode ser interferência ? desliga o Bluetooth e testa só o wifi ligado sozinho outra coisa também que causa interferência e o canal do roteador do vizinho telefone sem fio e varias outras coisas que trabalham na frequência de 2.4 ghz.
Olha, o resultado sem o bluetooth, basicamente colado ao roteador é de 36 mega, em média. Já “longe”, deve ser por volta dos 2 metros de distância, o wifi chega nos 21 mega, em média.
Com o bluetooth, de perto, o resultado foi de 10 megas, em média. Mesmo o bluetooth atrapalhando bastante, fica no meio do caminho para chegar em 60 mega, mas não consegue (se tiver uma forma de melhorar isso do bluetooth, eu agradeço porque, normalmente uso meu mouse no modo bluetooth)
EDIT.: Acabei de testar um pouquinho mais distante do roteador com bluetooth ligado e chegou aos 27 mega. Que instabilidade! se houver alguma maneira de estabilizar, agradeço também