Wifi e Bluetooth Linux Mint 22.1 não funcionam juntos

Boa tarde linuxzeiros ! Olha eu novamente pedindo ajuda para o mesmo problema…

Acabei de instalar o Linux Mint 22.1 no mesmo Notebook velho, substituindo o Fedora 41 devido o mesmo estar travando demais. Ao instalar, me deparei com o mesmo problema: ao conectar o Fone Bluetooth o Wifi não funciona. O que pode ser ? Tentei a mesma solução para o Fedora 41 e foi sem sucesso. Desde já agradeço a vocês.

1 curtida

Saudações, @gguimaraes!

Qual solução você havia usado no fedora?

Boa noite @JoaoWeslley

Foi nesse link Bluetooth e wifi não funcionam juntos no Fedora 41 - #5 de gguimaraes

Me indicaram desabilitar dentro .conf da placa de Wi-Fi e acabou que deu certo. Mas no Mint eu coloquei esse comando e não resolveu

Show.
Uma dúvida, no seu mint tinha a opção options iwlwifi bt_coex_active no arquivo /etc/modprobe.d/iwlwifi.conf ou você adicionou ela? E no Fedora, o arquivo tinha a opção?

Eu tô perguntando, pois no mint daqui, esse arquivo não possui essa opção.

Boa noite @JoaoWeslley eu não vi que você havia postado uma resposta. Realmente no meu arquivo não tinha a opção e eu coloquei ela. Já no Fedora tinha essa opção ativa.

Boa noite, @gguimaraes.

Você poderia ligar o fone bluetooth + wifi (basicamente recriar o cenário com o problema ocorrendo) e mandar a saída do seguinte comando:

rfkill list all && iwconfig

?

rfkill list all && iwconfig
0: phy0: Wireless LAN
	Soft blocked: no
	Hard blocked: no
1: hci0: Bluetooth
	Soft blocked: no
	Hard blocked: no
lo        no wireless extensions.

enp6s0    no wireless extensions.

wlp3s0    IEEE 802.11  ESSID:"Guilherme_2.4G"  
          Mode:Managed  Frequency:2.462 GHz  Access Point:    
          Bit Rate=65 Mb/s   Tx-Power=15 dBm   
          Retry short limit:7   RTS thr:off   Fragment thr:off
          Power Management:on
          Link Quality=70/70  Signal level=-29 dBm  
          Rx invalid nwid:0  Rx invalid crypt:0  Rx invalid frag:0
          Tx excessive retries:0  Invalid misc:205   Missed beacon:0

Confirma para mim, quando você executou esse comando o fone conectado e o wifi não estava pegando, certo?

De qualquer forma, você pode executar esse comando aqui:

sudo sed -i 's/3/2/' /etc/NetworkManager/conf.d/default-wifi-powersave-on.conf

Ele irá desabilitar a opção de economia de energia para sua placa wifi e pode vir a resolver o seu problema.