Whatsapp Web No Chromium

#1

Desde uns tempos pra cá (umas 5 semanas) quando tento acessar o Whatsapp Web atravé do Chromium me deparo com este aviso:

ta pedindo pramim atualizar o chrome mas uso o chromium {Versão 72.0.3626.96 (Versão oficial) snap 32 bits} meu SO é o Xubuntu i386, não sei se é algo que só acontece no Xubuntu ou no Chromium nãofaço ideia do que ta causando isso

0 Likes

#2

Talvez o WhatsApp requeira a última versão, a sua está desatualizada, a versão atual é a 72.0.3626.109. Pode ser também algum problema relacionado ao sandbox do Snap. Aqui no Arch Linux o WhatsApp está funcionando normalmente no Chromium.

1 Like

#3

Se você ler a messagem vai perceber que lá fala em quais navegadores o whatsapp web funciona. A lista é:

Chrome
Firefox
Safari
Edge
Opera

Eu também uso um Xubuntu i386, meu Chromium dá a mesma mensagem porém no meu Firefox funciona corretamente. Use o Firefox como navegador padrão e deixe o Chromium apenas para oque não funciona no Firefox, que no meu caso é apenas o Skype. Outra vantagem do Firefox é que ele roda Netflix.

1 Like

#4

eu tava usando o firefox, só que uma coisa que me fez volta pro chromium foi o fato do youtube rodar mais liso nele. Então ainda uso o chromium como navegador padrão. achei uma solução pro bug do whatsapp web, to usando uma outra versão do chromium. tem um post no diolinux que dá as instruções de como obtê-lo: https://www.diolinux.com.br/2012/11/como-instalar-ultima-versao-do-chromium.html

0 Likes

#5

A versão disponível nesse PPA é a 25.0.1364.172, extremamente antiga e cheia de falhas de segurança.

0 Likes

#6

Funciona normalmente no Chromium, o Chrome é o Chromium, não o contrário. A única diferença são os plugins.

O problema do @winux deve ser relacionado ao Snap.

0 Likes

#7

Realmente funciona. O problema está relacionado ao snap como o @drakofrost disse. Eu removi a instalação via snap e instalei da seguinte forma:

$ sudo apt install chromium-browser

Não foi preciso adicionar nenhum PPA. Funcionou perfeitamente depois disso. Funcionou perfeitamente depois disso. A versão que instalou foi a 71.0.3578.98 .

1 Like

#8

realmente. mas já dei um jeito, o problema era o snap por algum motivo não tava dando compatibilidade com o whatsapp

0 Likes