Estou querendo ir para o GB pq a quarentena ta ■■■■, dai entro no whatsapp um monte de gente ja vem encher meu saco. Vi que o Whatsapp GB tem uma função de ficar “invisível”. Mais estou com medo e desconfiança desses APK, então resolvi perguntar (na melhor comunidade do mundo kkkkkk) pra saber se e seguro ou não.
Resposta simples = não.
O Whatsapp por si só já é meio capenga com segurança. Imagina o WhatsGB.
E é bem perigoso esse tipo de app estar te espionando no geral
Como dizem aqui em Salvador: NÃO VÁ QUE É BARRIL!
Whatsapp (e seus primos) são softwares que trafegam dados pessoais, as versões modificadas (especialmente não oficiais,de código fechado como GB e Yo Whatsapp) vão ter acesso a esses dados, desconsiderando a possibilidade de levar ban por usar um client não oficial, você está expondo você e a pessoa da outra ponta a um terceiro, pensa comogo,porque alguém faria uma modificação dessas (que não é simples), de graça, de forma fechada sem receber nada em troca?
Os software livre/open source trazem n recompensas para quem desenvolve, sendo assim faz sentido ser de graça, mas o GB não traz recompensa alguma ser de graça… por aí você pode tirar uma idéia
Sinceramente, embora eles prometam a criptografia de ponta a ponta, não há forma de saber disso. O WhatsApp Gb não tem nenhum anúncio, é baixado milhões de vezes, então se pergunte: o que eles ganhariam em desenvolver ele? Pq gastar tempo atualizando toda semana? Tudo isso de graça, porque são bonzinhos? Óbvio que não. Certeza que há rastreamento de dados por parte deles.
Mas temos projetos como Libre Office que e sustentando via doações. E na pagina do criador tem uma sessão dedicada para doações
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.