WhatsApp Business poderá ter recursos pagos e também suporte para múltiplos dispositivos

Todos conhecem o WhatsApp, o mais popular mensageiro até o presente momento. Com tamanha popularidade, ele tem um versão voltada para empresas, que é chamada de WhatsApp Business, com alguns recursos bem interessantes para quem tem um negócio/comercio.

Para quem não conhece essa versão do WhatsApp, tem uma função exclusiva dela que auxilia o comerciante a gerenciar as suas vendas, produtos e clientes, assim não os deixando perdidos na administração da empresa.

Essa função se chama “Ferramentas Comerciais”, que tem algumas opções como:

  • Perfil Comercial : Nessa opção é colocado dados da empresa como, endereço, horários de funcionamento, e-mail para contato, link para o site da empresa;

  • Catálogo : Aqui você gerenciar os seus serviços e Produtos, podendo por fotos, descrições e preços;

  • Mensagem de ausência : Essa opção, na verdade é um bot, onde você configura um período que você ficará ausente e se a pessoa mandar uma mensagem, ela receberá a mensagem automática;

  • Mensagem de saudação : Aqui você configura outra parte do bot, como pelo nome diz, é feita a mensagem de boas vinda para quem entra em contato contigo pela primeira vez;

  • Respostas rápidas : Aqui você pode configurar mensagens rápidas com “comandos”, que utilizam a sintaxe de barra ( / ) mais um “comando”, no caso é uma palavra curta

  • Etiquetas : Como o nome já sugere, você etiqueta conversas e clientes, para uma maior organização.

Com todas essas ferramentas e facilidades, o WhatsApp Business tem 175 milhões de pessoas utilizando ele. Vendo potencial para crescer, o Facebook (dono da marca), pretende expandir ainda mais as possibilidades de utilização dessas ferramentas.

Em comunicado feito nesta quinta-feira (dia 22/10/2020) no blog oficial do aplicativo, eles listaram três pontos para as mudanças, que são:

  • Compras: vamos expandir as maneiras como as pessoas podem conferir os produtos disponíveis e finalizar compras diretamente nas conversas. Também queremos facilitar a integração desses recursos às soluções de venda e de atendimento ao cliente que as empresas já utilizam. Essa ação ajudará as pequenas empresas que foram mais afetadas neste momento.

  • Serviços de hospedagem do Facebook: empresas têm necessidades tecnológicas diversas e buscam opções variadas ao contratarem uma outra empresa para hospedar e gerenciar seus serviços de atendimento ao cliente, especialmente com o aumento do trabalho remoto. Por essa razão, durante os próximos meses, planejamos expandir nossas parcerias com fornecedores de soluções para empresas, com os quais já trabalhamos nos últimos dois anos. Também forneceremos uma nova opção para que as empresas possam gerenciar as mensagens no WhatsApp por meio de serviços de hospedagem que serão oferecidos pelo Facebook. Com essas opções, pequenas e médias empresas poderão iniciar seus negócios, vender produtos, gerenciar estoques e responder rapidamente às mensagens recebidas onde quer que seus funcionários estejam.

  • Serviços pagos para empresas: para que o WhatsApp também continue a crescer como empresa, passaremos a cobrar por alguns dos serviços que oferecemos a nossos clientes comerciais. No entanto, continuaremos a oferecer e a ampliar nossos serviços gratuitos de mensagens e ligações de voz e de vídeo, que são protegidos com a criptografia de ponta a ponta, para mais de 2 bilhões de pessoas.

O post você pode conferir na íntegra aqui. Para baixar ele, basta acessar aqui e seguir as orientações.

Eu uso o WhatsApp Business para atender os clientes da minha empresa, tenho também uma conta no Telegram caso alguém precise ou ache melhor, e acho muito bom ter esse tipo de ferramenta para auxiliar no dia a dia, dando a possibilidade de se “concentrar” em outras coisas.

Nos vemos no próximo post, forte abraço! E confira nosso Feed RSS

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