WhatsApp anuncia ferramenta para atendimento automático

A Meta anunciou uma nova ferramenta para empresas que utilizam o WhatsApp Business, denominada Flows, ela permite automatizações em atendimentos, incluindo possibilidade de inserir formulários e menus personalizados, como para escolher assentos num avião, marcar compromissos ou adquirir produtos e serviços.

Imagem: Meta

Dessa maneira, empresas de todos os setores poderão contruir interações mais elaboradas e intuitivas, sem depender de menus fixos e atendimento com outra pessoa, utilizando blocos.

Duas empresas brasileiras conhecidas estão participando dos testes do novo recurso, o Banco PAN, em processos de conversão de clientes e contratação, além do Magalu, para clientes agendarem um horário com especialista em consorcio.

Esta ferramenta tem o potencial de unificar o chat de empresas num único lugar, facilitando a interação e curva de aprendizado dos usuários.

Outra novidade anunciada é a expansão do selo de verificação MEta Verified para negócios no Instagram, Facebook e WhatsApp. No mensageiro ele incluirá suporte a proteção contra falsificação da conta, personalizações para o chat e a possibilidade de utilizar a conta comercial em diversos dispositivos para vários funcionários responderem os clientes simultaneamente.

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