Webcam Logitech C270 HD é compatível com Ubuntu e derivados (Mint, Zorin...)?

Olá pessoal,

A câmera do meu Laptop Acer E1-571 (sim, é vem véio rsrsrs) não funciona mais, de modo que estou vendo se compro uma USB. Estou vendo esse modelo da Logitech C270 que está em bom custo-benefício, mas ninguém me da certeza se é compatível.

Alguém me da uma luz?

Bom dia alineri,

Eu pesquisei aqui a sua Webcam, achei esse site: C270 HD Webcam, vídeo 720p com microfone redutor de ruído. Nesse site diz que tem compatibilidade com Win8, Mac, e ChromeOS. Chrome OS é uma Distro que usa APT e DPKG (ChromeOS – Wikipédia, a enciclopédia livre), muito provavelmente há compatibilidade com outras distros baseadas em Debian/Ubuntu. E, finalmente, na versão em inglês da Wikipédia pra esse mesmo site (ChromeOS - Wikipedia), é dito que ChromeOS é baseado no Ubuntu.

Minha Opinião: Muito provavelmente é compatível.

Amigo, existe um site chamado Linux Hardware que serve pra verificar se algum hardware é compatível com Linux. E recomendo que reporte o seu através do app para Linux (Hardware Probe) e assim você ajuda a comunidade.

O site é esse: https://linux-hardware.org/

Fazendo uma pesquisa rápida no site pela sua webcam encontrei isto:

Ele avisa que a mesma é compatível a partir da versão 2.6.32 do kernel. Estamos na versão 6.11 no momento já, e o Ubuntu que estou utilizando (24.04.1) está na versão 6.8 do kernel. Então praticamente toda distro moderna suportará sem problemas.

Eu utilizo uma webcam dessas no Acer do trabalho com o Ubuntu 22.04, tive que comprar pq a do notebook ficou ruim .

Cara, que maravilhoso! Muito obrigado.

Maravilhoso! Agora estou mais seguro em adquirir. Valeu demais!

Isso já me trouxe segurança na compra. Valeu demais amigo!

Ainda não vi webcam da Logitech que não seja amplamente compatível.