A câmera do meu Laptop Acer E1-571 (sim, é vem véio rsrsrs) não funciona mais, de modo que estou vendo se compro uma USB. Estou vendo esse modelo da Logitech C270 que está em bom custo-benefício, mas ninguém me da certeza se é compatível.
Eu pesquisei aqui a sua Webcam, achei esse site: C270 HD Webcam, vídeo 720p com microfone redutor de ruído. Nesse site diz que tem compatibilidade com Win8, Mac, e ChromeOS. Chrome OS é uma Distro que usa APT e DPKG (ChromeOS – Wikipédia, a enciclopédia livre), muito provavelmente há compatibilidade com outras distros baseadas em Debian/Ubuntu. E, finalmente, na versão em inglês da Wikipédia pra esse mesmo site (ChromeOS - Wikipedia), é dito que ChromeOS é baseado no Ubuntu.
Amigo, existe um site chamado Linux Hardware que serve pra verificar se algum hardware é compatível com Linux. E recomendo que reporte o seu através do app para Linux (Hardware Probe) e assim você ajuda a comunidade.
Ele avisa que a mesma é compatível a partir da versão 2.6.32 do kernel. Estamos na versão 6.11 no momento já, e o Ubuntu que estou utilizando (24.04.1) está na versão 6.8 do kernel. Então praticamente toda distro moderna suportará sem problemas.