Waydroid não funciona no linux mint

o waydroid como o nome diz usa o wailand pra funcionar, como o linux mint não suporta wayland (até onde eu sei) da erro na hora de instalar, enfim se alguem puder me ajudar a instalar o wayland no linux mint eu seria grato, mas se não for possivel podem me recomendar algumas alternativas? obs: o waidroid é uma camada de compatibilidade para linux que permite instalar apps android no linux, tipo wine só que pra android

Olá :wave:

Então, você pode instalar o Cage, que é um compositor que utiliza o Wayland, e que pode ser executado dentro do X11, ou seja, na sua interface como uma “janela”.

É só procurar e instalar o pacote (que deve estar disponível no repositório da distro), daí colocar assim num terminal:

cage waydroid show-full-ui

Esse comando iniciará o WayDroid e ele abrirá na janela do Cage. Você pode maximizá-la se quiser, e usar o software normalmente.

Mas, tem alguns contras usando assim:

• pode acontecer que certas aplicações abram dentro dessa janela. Por exemplo, você iniciou o WayDroid e abriu a calculadora ou outro app, aí é capaz de abrir dentro do Cage e ficando à frente do WayDroid. Fique atento.

• quando for fechar, você deve usar o comando cage waydroid session stop, pois, se você apenas fechar a janela do Cage, o WayDroid ainda continuará aberto em segundo plano.

Enfim, tirando esses por menores, dá para usar de boas. Teste aí :call_me_hand:

3 curtidas