Warsaw Ubuntu 22.04

instalei a versão 22.04 do ubuntu em uma maquina que tenho, e fui instalar o warsaw para acessar o banco do brasil e não estou conseguindo, já tentei todos métodos que conhecia e outros que pesquisei e achei em fóruns e etc, alguém com o mesmo problema ? ou que saiba como resolver?

o Warsaw está instalado?

para verificar veja com o comando:

systemctl status warsaw

Se o serviço estiver ativo e rodando é porque o Firefox (provavelmente em Snap) não está dando acesso.

Uma solução é usar o Firefox Flatpak (também distribuido pela Mozilla) via Flathub e depois dar permissão via Flatseal ou CLI de “all system files”:

6 curtidas

Assim que chegar em casa vou tentar isso e te dou o feedback desde já obrigado

Olá. Já tentou fazer isso.

Se o serviço do warsaw estiver ativo e marca a opções acima (Firefox | Brave), deve funcionar.

Eu instalei o Warsaw diretamente do site via arquivo .deb.
Não precisei iniciar os serviços manualmente não.
Porém vale a seguinte premissa.

*Não funciona em navegadores Snap/Flatpak.
*Não funciona no Google Chrome.
*Já fiz o acesso com sucesso nos navegadores Firefox, Edge e Opera. Todos via arquivos de instalação .deb.
Eu tenho por segurança um navegador exclusivo para acesso de Bancos em geral, ai mantenho Firefox (.deb) e também o Edge por compatibilidade com esses sites do governo (também em .deb), onde faço todos os acessos.

demonstrei acima que funciona se dado a permissão…

Está certo, uso o Chrome via Flatpak e só funciona quando concedo as permissões no Flatseal

Acabei de fazer aqui e deu certo, obrigado

1 curtida