Vi em um site um passo a passo pra criar uma sessão exclusiva para navegador (firefox ou chromium) tentei fazer numa máquina virtual do VirtualBox utilizando o Ubuntu Minimal mas não consegui.
Meu objetivo é poder iniciar um navegador o mais rápido possível e sem consumir muita memória via VM para acessar banknet, por isso o warsaw deve ser instalado também.
Atualmente entro pelo Linux Mint ou Deepin via VM, mas toda vez tenho que carregar um sistema completo só para acessar o banco, não gosto de deixar o warsaw instalado no meu sistema principal.
Segue o link para quem queira entender melhor e possa ajudar: Criando uma sessão exclusiva para o navegador: um 'Chrome OS' no Ubuntu - Hardware.com.br
Só sei que o Internet Banking em PC… é só dor de cabeça com extensões e navegadores. Depois que passei a acessar pelo smartphone foi só alegria.
1 curtida
Mais informações do que fiz:
1- instalei o Ubuntu minimal sem interface gráfica;
2- instalei o openbox, fbpanel e o firefox;
3- consegui iniciar o modo gráfico, mas só fico alternando entre as áreas de trabalho.
Não consegui nem abrir um terminal pra tentar iniciar o firefox ou tentar fazer outras configurações depois que entro no modo gráfico.
Acho que uma boa maneira de fazer isso que você quer da pra fazer usando Docker, acredito que o consumo de memoria será menor do que você rodar uma “VM inteira” somente para usar o navegador. Dá uma olhada aqui como rodar o firefox em uma docker pra ter uma noção de como funciona https://gigawiki.com/sony/how-to-run-firefox-on-docker …depois é só baixar o warsaw para dentro do contêiner e instalar… depois dá até para você criar um atalho no seu sistema principal. Eu não testei esta solução, mas acredito que funcione.
Ou então você pode (já que você criou uma VM) acessar a VM e abrir o firefox por meio do SSH
Isso por conta do pessoal do Windows falando que ele é um vírus ou um malware?
Meu sistema principal é macOS, o warsaw fica ativado o tempo todo, consumindo memória e CPU… o sistema fica mais fluido sem ele.
Vi uma matéria sobre isso no MacMagazine em 2017, quando desinstalei pra testar senti a diferença, desde então não instalei mais no sistema principal, só em VM. (O "Módulo de Segurança" de bancos pode estar detonando o seu Mac; saiba como só ativá-lo quando necessário, neste tutorial - MacMagazine)
Vou testar o Docker, não conhecia esse programa.