Warp, um terminal com IA integrada para aumentar sua produtividade

Apresentamos o Warp, um terminal com IA que te ajuda a escolher o comando certo, ou a criar scripts, por uma boa integração com inteligência artificial.

Apesar de ser rápido, inteligente, “simples” e funcional tem questões no reddit q foram bem levantadas: terminal de software pago e ainda com login para uma espécie de freemium.

Eu acho arriscado usar um terminal não nativo onde você usa senhas da sua própria máquina para administrá-la e com suporte para salvar configurações, qm sabe até mais, na nuvem.

Isso não cheira nada bem…

Se querem dar um ‘boost’ no terminal, estou usando o Atuin e é excelente!

2 curtidas

Então, meio que qualquer terminal sofre desse exato mesmo mal, a menos que vc tenha lido o código fonte do atuin e compilado da fonte meio que da na mesma, ele pode muito bem enviar suas autenticações pra um servidor externo sem você saber, o bash (e qualquer shell) é altamente suscetível a injeção de código (e isso não é uma falha são a função deles)

A menos que você use o bash/zsh/fish/.*sh padrão sem qualquer configuração externa, seu risco é o mesmo

1 curtida

Cara, que achado esse atuin. Essa semana mesmo eu estava procurando uma forma de fazer backup do ctrl+r no terminal. Muito bom
@raulcraveiro da uma olhada aqui, talvez cabe até um video sobre isso