Vulkan Ray Tracing passa a ser oficial com o Vulkan 1.2.162

Para quem acompanha o mundo dos games, o Vulkan é uma ferramenta que abriu muito as possibilidades do Linux neste mercado e agora ganhou mais um “aliado” nessa jornada.

Na segunda-feira (dia 23/11/2020) o grupo Khronos, responsável “principal” pelo desenvolvimento do Vulkan, fez o anuncio da chegada do Vulkan Ray Tracing na sua API, e assim abrindo mais uma linha de desenvolvimento sólida. Com isso tanto AMD, NVIDIA e Intel poderão oferecer o suporte ao Ray Tracing através do Vulkan.

A implementação feita através do Vulkan vai ser muito parecida com o DirectX Raytracing (DXR) no DirectX12, como a capacidade de load nas operações de configuração do ray tracing em equilíbrio na CPU host.

As extensões que vão dar o suporte necessário para o Ray Tracing no Vulkan são:

Na figura abaixo temos uma tabela de comparação feita pelo pessoal da Khronos, entre o Vulkan Ray Tracing e o DXR /Dx12.

Para conferir o anuncio completo e com mais detalhes com todas as extensões explicadas, você pode acessá-lo aqui.

Muito bom ver essas tecnologias evoluindo a passos largos e podendo entregar tecnologias de ponta para todos, os próximos anos prometem.

Nos vemos no próximo post, forte abraço! E confira nosso Feed RSS

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