Vulcão, tsunami e agora essa: Easy Anti-Cheat passa a suportar Linux

Uma das mais famigeradas desavenças no cenário de jogos para Linux parece estar chegando ao fim: o Easy Anti-Cheat implementou suporte oficial ao Linux e Mac, para desenvolvedores que mantêm versões nativas de seus jogos para essas plataformas.

Um SDK foi oficialmente disponibilizado para que os desenvolvedores possam ativar o suporte anti-cheat para Linux via Wine ou Proton com apenas alguns cliques no Portal do desenvolvedor do Epic Online Services. O Easy Anti-Cheat é um serviço disponível gratuitamente através dos Epic Online Services em todas as plataformas de PC, ajudando todos os desenvolvedores a “manter uma experiência de jogo justa e segura para os jogadores” no sistema operacional de sua escolha.

Mais informações em breve!

22 curtidas

2021 ta estranho kkkk
Só de alguns amigos meus ,varios vão migrar ou largar dual boot depois dessa noticia.

3 curtidas

Eita, quem diria? Kkkkkk
Achei que a Valve não iria conseguir convencer a Epic a compatibilizar o anti-cheat, se dependesse do CEO, nem o site deles rodaria em Linux kkkkkkk

4 curtidas

Sem palavras para dizer o quão feliz estou de ver o pinguim no desktop evoluir tanto assim
image

7 curtidas

Essa notícia é sem dúvida um grande vitória pros sistemas baseados Linux de forma geral. Agora é aguardar os desenvolvedores ativarem nos seus jogos

4 curtidas

Apenas :clap: :clap: :clap: :clap:

É impressionante o impacto que uma empresa grande como a Valve pode provocar.

Se não fosse pelo Steam Deck e pela pressão por parte da Valve, duvido que isso aconteceria algum dia.

Enfim, sucesso ao mundo gamer no GNU/Linux!

6 curtidas

É muito bom ver que o catálogo de software “windowsdependente” está ficando menor à medida que o tempo passa.
Realmente, a estratégia da Valve neste sentido tem sido muito boa.

Não acredito em migrações em massa para distros GNU/Linux, mas acho que dispositivos como o Steam Deck passam a ser uma outra alternativa a se utilizar um computador para uma determinada finalidade (jogos).

3 curtidas