Vulcão, tsunami e agora essa: Easy Anti-Cheat passa a suportar Linux

Uma das mais famigeradas desavenças no cenário de jogos para Linux parece estar chegando ao fim: o Easy Anti-Cheat implementou suporte oficial ao Linux e Mac, para desenvolvedores que mantêm versões nativas de seus jogos para essas plataformas.

Um SDK foi oficialmente disponibilizado para que os desenvolvedores possam ativar o suporte anti-cheat para Linux via Wine ou Proton com apenas alguns cliques no Portal do desenvolvedor do Epic Online Services. O Easy Anti-Cheat é um serviço disponível gratuitamente através dos Epic Online Services em todas as plataformas de PC, ajudando todos os desenvolvedores a “manter uma experiência de jogo justa e segura para os jogadores” no sistema operacional de sua escolha.

Mais informações em breve!

https://dev.epicgames.com/docs/services/en-US/GameServices/Platforms/index.html

23 curtidas

2021 ta estranho kkkk
Só de alguns amigos meus ,varios vão migrar ou largar dual boot depois dessa noticia.

3 curtidas

Eita, quem diria? Kkkkkk
Achei que a Valve não iria conseguir convencer a Epic a compatibilizar o anti-cheat, se dependesse do CEO, nem o site deles rodaria em Linux kkkkkkk

4 curtidas

Sem palavras para dizer o quão feliz estou de ver o pinguim no desktop evoluir tanto assim
image

7 curtidas

Essa notícia é sem dúvida um grande vitória pros sistemas baseados Linux de forma geral. Agora é aguardar os desenvolvedores ativarem nos seus jogos

4 curtidas

Apenas :clap: :clap: :clap: :clap:

É impressionante o impacto que uma empresa grande como a Valve pode provocar.

Se não fosse pelo Steam Deck e pela pressão por parte da Valve, duvido que isso aconteceria algum dia.

Enfim, sucesso ao mundo gamer no GNU/Linux!

6 curtidas

É muito bom ver que o catálogo de software “windowsdependente” está ficando menor à medida que o tempo passa.
Realmente, a estratégia da Valve neste sentido tem sido muito boa.

Não acredito em migrações em massa para distros GNU/Linux, mas acho que dispositivos como o Steam Deck passam a ser uma outra alternativa a se utilizar um computador para uma determinada finalidade (jogos).

3 curtidas