Vscode (RPM) não aparece na Gnome Software

Boa tarde a todos! Recentemente iniciei minha jornada no Fedora (usuário Mint há 1 ano) e tenho me dado super bem com ele…
Porém, ao instalar o vscode de acordo com este tutorial ele instala normalmente, porém o mesmo não aparece na GNOME Software, apenas no DNF.
Como proceder?
(Fedora Workstation 35)

Olá e boas vindas ao fórum :wave:
Você por acaso habilitou o RPM Fusion? Se não, habilite e veja se a versão em .RPM aparece na Gnome software…
Via terminal: sudo dnf install https://mirrors.rpmfusion.org/free/fedora/rpmfusion-free-release-$(rpm -E %fedora).noarch.rpm https://mirrors.rpmfusion.org/nonfree/fedora/rpmfusion-nonfree-release-$(rpm -E %fedora).noarch.rpm
Source: Configuration - RPM Fusion

1 curtida

Habilitei sim, o free e o nonfree (baixei o VLC por lá)

Tenta atualizar geral via terminal, talvez não tenha dado refresh no cache: sudo dnf upgrade

1 curtida
[[email protected] ~]$ sudo dnf upgrade
[sudo] senha para gustavo: 
Última verificação de data de vencimento de metadados: 0:19:06 atrás em qua 01 dez 2021 14:10:54.
Dependências resolvidas.
Nada para fazer.
Concluído!

Chegou, só por via das dúvidas, reiniciar a máquina? Vai que a Gnome software tenha “enlouquecido” :sweat_smile:
Ademais, @David tu que é o cara do chapéu azul

1 curtida

Sim mas vou reiniciar dnv por precaução…

Reiniciei e deu na mesma… :confused:

Olá @mngustavo13 tudo certo?

Bom, primeiro remova o cache da Gnome software: rm -rf ~/.cache/gnome-software
Apos isso, reinicie o processo da Gnome software (matar e abrir de novo) para matar: killall -q gnome-software Agora é só abrir a Loja. Esse processo ira fazer a loja baixar todo o repositório de novo, isso pode resolver o problema. faça o teste e mande o resultado aqui.

2 curtidas

Ainda não…

Reiniciou o PC?

1 curtida

Nop, vou fzr de novo e reiniciar
EDITADO: Não foi…

2 curtidas

Certo. Ele aparecia antes? outros apps .rpm aparecem? Você não consegue pelo terminal?

1 curtida

Pelo terminal aparece (dnf), mas na loja não… o VLC (RPMFusion) e o Google Chrome (RPM-repositório do Fedora) já apareciam e ainda aparecem

(Conta temporaria pq estou com um timeout)

2 curtidas

As veses alguns Apps têm icones duplicados na loja, exemplo: tem 2 icones da Steam, mas um é do flathub e o outro do Rpmfusion, pode estar acontecendo isso. Pesquise o nome completo para ver se tem 2 ícones.

2 curtidas

Só tem um:

O code-oss é em flatpak tbm

1 curtida

Certo. Mostre os repositórios que estão ativados na loja.

2 curtidas

Fedora flatpaks;
Flathub;
Fedora 35 Openh264 (Cisco);
Fedora 35;
Fedora 35 - Updates;
Fedora Modular 35;
RPM Fusion for Fedora 35 - Free/updates (e o nonfree/updates);
Linux vendor firmware service;
Copr repo for Pycharm;
google-chrome;
Nonfree NVIDIA e Steam;
Visual studio code

EDIT: Não consigo mandar mais que 3 fotos no fórum :confused:

1 curtida

Você instalou estes pacotes?

2 curtidas

Sim, mas só mostram os instalados pelo RPMFusion (caso do VLC)

2 curtidas