VSCode retorna problema no npm init usando sass

usei estes comandos para instalar o SASS, pois os comandos que o professor passou são para windows, ai tive que pedir pro chatgpt me dizer o pro linux, tambem não sei pq o node está nesta versão e não na mais recente, preciso mudar isso?
segue as fotos:

git init é outra coisa, não está claro o que você quer fazer. Ah, e talvez o chatgpt tenha te dito que tendo node já significa que você tem npm… você precisa instalar ambos, acho que você só tem o node ai.

Programas como o node e npm estão no repositório, mas são naturalmente um pouco defasados. Costuma ser indicado para instalar direto do site dos projetos estes dois, mas para estudo está ok.

Depois, ai sim tendo o npm você pode instalar o sass e tal. Preste atenção no seu terminal, jogue as saídas para um tradutor se inglês não for seu forte, você vai ver que varias vezes o terminal te alertou de coisas como “comando tal não encontrado”, “arquivo tal não encontrado”

e agora o que eu faço?

Como eu disse, traduza a saída do seu terminal, você vai ver que ali está escrito que você está tentando instalar sass em um pacote com o mesmo nome (o seu pacote, o seu projeto é um pacote também).

mas é que não faz sentido, pq aqui o professor usa sass como nome do projeto dele.