Uso VS Code no Windows 10 sempre rodou normal, estou migrando para linux ubuntu 20.04LTS mas está travando ao abrir alguma sugestão?
Olá, @Isaias!
Nos dê um pouco mais de detalhes, porque só com o que você disse fica difícil de ajudar. Eu uso diariamente o VSCode, assim como muitos outros usuários aqui do fórum, e nunca vi nenhum problema desse tipo.
Ex.:
- O programa trava completamente, ou só demora um pouco mais pra abrir?
- Isso ocorre sempre, ou apenas quando você tem algum projeto grande aberto?
- Você instalou alguma extensão?
- Aparece alguma mensagem de erro?
- Como que você instalou o programa?
Olá @brunonzanette tudo bem? Depois da instalação linux e tudo atualizado fiz a instalação do VS Code direto do site oficial, depois iniciei usando com a python instalei tbm o pip3 mas quando começo digitar os código da umas travada e não aparece nenhuma mensagem depois de muito custo chamo o terminal pra executar e daí trava tudo não aparecendo nada de mensagem…tenho instalado no linux os navegadores brave e o google chrome, sublime e o VS esse travamento só acontece com o VS Code fora isso o sistema está rodando perfeito então achei que poderia ser algo a mais a se fazer após instalação.
Vamos lá…
Vscode tem uma fama muito grande entre os devs de ser extremamente pesado e mal otimizado, dependendo do seu hardware pode ocorrer MUITOS travamentos, recomendo você testar o Atom, feito pela equipe do Github. Se funcionar, o problema não está no electron (framework que o vscode e atom usam para simular um app para desktop). Se o atom acabar funcionando melhor que o vscode, o problema é no vscode em si.
Você configurou quanto de swap?
desculpe mas discordo disso ele pode ser até pesado mas mal otimizado de forma nenhuma ele é o melhor por isso basicamente todo desenvolvedor usa ele por funcionar e ser pratico
Também discordo contigo, @gio_exited . Eu não gosto muito do VSCode por outros motivos, mas não tenho do que reclamar quanto ao desempenho.
@Isaias, peço desculpa por não ter respondido antes, estava bem enrolado. Eu não entendi quando você disse que inicia com o Python. Você quer dizer abrir um código-fonte em Python? Se sim, isso pode fazer com que as extensões para Python sejam carregadas, e pode ser ai que está o problema. Tenta desabilitar todas as extensões relacionadas ao Python no VSCode, e depois tente novamente. Se der certo, habilite-as de pouco em pouco, e verifique se aparece algum erro ou aviso em alguma delas. Também é bom verificar se as extensões instaladas pelo Pip estão atualizadas.
Também discordo do @gio_exited, o VSCode é o editor mais completo e rápido que já utilizei, eu acho as extensões dele muito melhores que as do Atom e Sublime.
@Isaias eu trabalho com o VSCode o dia todo, fico com 2 instâncias abertas por mais de 8 horas e não tenho problemas, porém a minha versão é em Snap, se não der certo o que o @brunonzanette falou testa instalar a versão em Snap para ver se da o mesmo problema.
Blz @gio_exited ?obrigado pela força… eu não fiz uso de swap na instalação eu refiz a instalação do VsCode porem usando snap e parece que resolveum valeu !
@brunonzanette tranquilo sei como é…então só acontecia quando abria código-fonte mesmo em Python fiquei sem entender direito mas foi resolvido quando refiz a instalação usando versão snap agora ta liso muito obrigado pela força.
Blz @daniloancilotto ? também gosto muito do VsCode e depois que refiz a instalação usando versão Snap ficou liso não sei bem o motivo q ocorreu esses travamento e lentidão mais agora está perfeito muito obrigado à todos.
O meu esta travando as vezes quando digito, normalmente quando estou assistindo um vídeo em outra tela tbm, pode ser por isso mas não deveria
Concordo!
Uso ele em um PC Atom Dual-Core com 4GB de ram e nunca travou !
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.