VS Code Travando

Uso VS Code no Windows 10 sempre rodou normal, estou migrando para linux ubuntu 20.04LTS mas está travando ao abrir alguma sugestão?

1 curtida

Olá, @Isaias!

Nos dê um pouco mais de detalhes, porque só com o que você disse fica difícil de ajudar. Eu uso diariamente o VSCode, assim como muitos outros usuários aqui do fórum, e nunca vi nenhum problema desse tipo.
Ex.:

• O programa trava completamente, ou só demora um pouco mais pra abrir?
  • Isso ocorre sempre, ou apenas quando você tem algum projeto grande aberto?
  • Você instalou alguma extensão?
  • Aparece alguma mensagem de erro?
  • Como que você instalou o programa?
1 curtida

Olá @brunonzanette tudo bem? Depois da instalação linux e tudo atualizado fiz a instalação do VS Code direto do site oficial, depois iniciei usando com a python instalei tbm o pip3 mas quando começo digitar os código da umas travada e não aparece nenhuma mensagem depois de muito custo chamo o terminal pra executar e daí trava tudo não aparecendo nada de mensagem…tenho instalado no linux os navegadores brave e o google chrome, sublime e o VS esse travamento só acontece com o VS Code fora isso o sistema está rodando perfeito então achei que poderia ser algo a mais a se fazer após instalação.

2 curtidas

Vamos lá…

Vscode tem uma fama muito grande entre os devs de ser extremamente pesado e mal otimizado, dependendo do seu hardware pode ocorrer MUITOS travamentos, recomendo você testar o Atom, feito pela equipe do Github. Se funcionar, o problema não está no electron (framework que o vscode e atom usam para simular um app para desktop). Se o atom acabar funcionando melhor que o vscode, o problema é no vscode em si.

Você configurou quanto de swap?

1 curtida

desculpe mas discordo disso ele pode ser até pesado mas mal otimizado de forma nenhuma ele é o melhor por isso basicamente todo desenvolvedor usa ele por funcionar e ser pratico

3 curtidas

Também discordo contigo, @gio_exited . Eu não gosto muito do VSCode por outros motivos, mas não tenho do que reclamar quanto ao desempenho.

@Isaias, peço desculpa por não ter respondido antes, estava bem enrolado. Eu não entendi quando você disse que inicia com o Python. Você quer dizer abrir um código-fonte em Python? Se sim, isso pode fazer com que as extensões para Python sejam carregadas, e pode ser ai que está o problema. Tenta desabilitar todas as extensões relacionadas ao Python no VSCode, e depois tente novamente. Se der certo, habilite-as de pouco em pouco, e verifique se aparece algum erro ou aviso em alguma delas. Também é bom verificar se as extensões instaladas pelo Pip estão atualizadas.

1 curtida

Também discordo do @gio_exited, o VSCode é o editor mais completo e rápido que já utilizei, eu acho as extensões dele muito melhores que as do Atom e Sublime.

@Isaias eu trabalho com o VSCode o dia todo, fico com 2 instâncias abertas por mais de 8 horas e não tenho problemas, porém a minha versão é em Snap, se não der certo o que o @brunonzanette falou testa instalar a versão em Snap para ver se da o mesmo problema.

1 curtida

Blz @gio_exited ?obrigado pela força… eu não fiz uso de swap na instalação eu refiz a instalação do VsCode porem usando snap e parece que resolveum valeu !

@brunonzanette tranquilo sei como é…então só acontecia quando abria código-fonte mesmo em Python fiquei sem entender direito mas foi resolvido quando refiz a instalação usando versão snap agora ta liso muito obrigado pela força.

2 curtidas

Blz @daniloancilotto ? também gosto muito do VsCode e depois que refiz a instalação usando versão Snap ficou liso não sei bem o motivo q ocorreu esses travamento e lentidão mais agora está perfeito muito obrigado à todos.

1 curtida

O meu esta travando as vezes quando digito, normalmente quando estou assistindo um vídeo em outra tela tbm, pode ser por isso mas não deveria

Concordo! :clap: :clap: :clap:
Uso ele em um PC Atom Dual-Core com 4GB de ram e nunca travou !

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.