VS Code ou Geany?

Qual a diferença do VS Code pro Geany se o geany executa, constroi e compila todas as linguagens oferecidas e o VS Code só edita os códigos como um editor de código simples ? Como e quando eu tenho que usar cada um ? Uso o VS Code por costume de sempre usar independente da linguagem e ele sempre me foi útil, mas o Geany parece ser mais completo quando pode compilar e executar todas aquelas linguagens. Não que eu vá migrar totalmente de um pro outro, mas gostaria de saber quando e como usar cada um

Por exemplo: qual a diferença de eu construir um programa mandar compilar e executar no Code Blocks e fazer o mesmo procedimento no Geany ?
Mostrar menos

O VS Code oferece muito mais recurso do que o Geany, não tem nem o que comparar, mas vai do seu uso.

Exemplos:

  • Source Control Integration → Git
  • Extensions
  • Emmet → Aqui

Acho que entendi o que você quis dizer.
Quando eu estou falando de simplesmente compilar e/ou interpretar um script e logo ter o resultado, acredito que o geany possa ser mais prático para algumas linguagens.
Mas quando estou falando de desenvolver uma aplicação web, uma API, algo assim, acho que sem dúvidas o VSCode é superior, considerando seus plugins (tem pra tudo irmão), o terminal integrado e o workspace, que agrupa as pastas que você quiser dos projetos que estiver desenvolvendo.

entendi, era essa a minha dúvida mesmo, se um é mais chamativo que o outro por conta de seus recursos, mas olhando pelo lado dos recursos do VS Code ele realmente possui mais recursos

sim, um compila e/ou interpreta o script, mas outro tem bastante coisas que o outr não possui, por isso fiquei confuso