VS Code IntelliSense no Linux

Estou usando pela primeira vez o VSCode como complemento para o Godot C#, porém o IntelliSense não me da sugestões “uteis”. Por exemplo quando eu tento escrever “Console”:

Pelo que eu vejo na internet não era para isso estar acontecendo, mas não estou conseguindo achar uma solução.
Se alguém tiver alguma ideia, agradeço.

1 curtida

Olá @MATEUS_WITECK :wave:t2:

Você chegou a instalar o suporte do C# para o VS Code?

Sim @RuKsu , instalei

Bom tem um user com uma solução, mas testada no Windows. Se preferir testar ela.
Você teria de atualizar/baixar o .NET SDKs downloads for Visual Studio para o mais novo.

Depois você teria de abrir o arquivo PROJECTNAME.csproj , teriamos de encontrar o caminho onde ele estaria, acho que a lupa encontra ele. Então ir na linha abaixo e mudar o v4.5 para o v atual do SDK.
<TargetFrameworkVersion>v4.5</TargetFrameworkVersion>
Reiniciar o VS code para testar.

1 curtida

Uma solução que também da um boost em outras linguagens é o kite. É um plugin excepcional.

1 curtida

Isso é o que me aparece :
123

1 curtida

achei estranho esse net472, o que devo fazer?
teoricamente eu instalei o .NET 5.0

Atualizou/instalou o SDK? Ali na linha onde esta net472, seria onde deveriamos alterar para o SDK atual.

Outro detalhe que você pode fazer é control+shift+p e rodar o comando restart omnisharp mas ele seria depois de atualizar o .csproj.

Mas testa ele para ver se atualiza o suporte omnisharp que é o C# para o VS code.

Parece ter funcionado, mas como eu estava instalando o kite não sei qual foi o que resolveu.
Obrigado, @RuKsu e @romulopb . Vou dar uma testada agora

1 curtida

Eu estava investigando e não sei se ainda a versão free do Kite é boa hoje :frowning_face: Mudou um pouco desde a época que usei tem ~1 ano, na época era apenas para Python, e estava tentando encontrar algo que colocasse o VSCode numa competição mais justa com o autocompletar do PyCharm e WebStorm. Digo porque vi reclamações sobre bloqueios de uso para empurrar a versão paga.

1 curtida

Então, já encontrei algo que me deixou descontente:

Por exemplo, eu gostaria que o VsCode me mostrasse todos os comandos com C. Isso é possível?

1 curtida

Consegui, essa extensão parece fazer isso Auto-Using for C# - Visual Studio Marketplace
Perfeito, Obrigado pela ajuda!

1 curtida

Não deu certo :neutral_face:, Aqui por exemplo:

Pesquisando mais na internet encontrei o Rider (que é pago) que no teste grátis dava os resultados que eu queria. Também descobri que, na verdade o VS Code é um editor e não uma IDE.

Eu acho que pra alguém que está começando é necessário uma IDE, o que vocês acham?

1 curtida

Para os meus tipos de estudos e meu formato de uso do meu Sistema Operacional, todos meus aplicativos são online 100% cloud então eu uso o IDE da Goorm. Ele é gratuito e 100% online, cloud.

Funciona muito bem para mim tem servidor e hospedagem gratuitas, você pode montar um site inteiro usando o IDE deles e se eu não me engano temos 3 containers para usar no modo Gratis. Mas vai de acordo com cada um. Eles são Koreanos.

1 curtida

Valeu pela indicação @RuKsu

1 curtida

Infelizmente você tem apenas 2 escolhas (boas mesmo) para uso local e elas são pagas, Visual Studio ou Rider, profissionalmente uso a coleção da Jetbrains que inclui o Rider, é o que uso e recomendo. Agora se você não tem a carga do trabalho e está apenas estudando não acho que vale a pena.

1 curtida