Vote no UserVoice da Twitch por uma tag "Linux"

O usuário marcmagus iniciou uma votação no UserVoice da Twitch propondo a criação de uma tag Linux, para facilitar a identificação e localização de conteúdo produzido na plataforma.

A criação de uma tag específica pode ser muito interessante, permitindo que mais criadores categorizem seus conteúdos corretamente, facilitando a vida do usuário que procura por algo mais específico.

Um mundo de categorias

A Twitch possui algumas centenas de categorias, a maioria focadas em títulos de jogos (alguns bastante obscuros) e recentemente a criação da categoria “Hot Tubes and Pools” gerou bastante controvérsia na comunidade. Cada dia mais próxima de ser uma plataforma de entretenimento e não apenas jogos, possuir categorias mais flexibilizadas podem ajudar na adoção do serviço por mais criadores do mundo Linux.

Tem sido interessante acompanhar a votação e ver diversos comentários construtivos e positivos, espero que a Twitch ouça esse apelo da comunidade.

Se você se identifica com esse movimento, não deixe de votar.


Tradução livre do post do usuário “marcmagus”

O suporte para jogos no Linux pode ser inconsistente e é muito útil poder ver como um jogo funciona no sistema operacional ao tomar decisões de compra. Uma maneira de encontrar facilmente outras pessoas fazendo streaming no Linux seria uma bênção.

:vulcan_salute:

9 Curtidas

Se tem uma categoria para “hot tub”, porque não uma útil que é Linux? :lizard: :thinking:

2 Curtidas

A discussão não é bem por aí… não se trata de ser “útil” ou não, mas da representatividade no espectro de conteúdo disponível na plataforma. Mesmo antes da criação da categoria de “banhos”, esse tipo de conteúdo já era um grande atrativo na plataforma (para quem curte esse conteúdo).

Seguindo essa lógica, é “absurdo” não haver uma tag Windows… ou enólogos… ou master chef… e por aí vai. Mas de fato, existem muitos criadores de conteúdo que podem se beneficiar se uma tag como essa for criada.

:vulcan_salute:

3 Curtidas

Mais um voto registrado com sucesso :smiley:

1 Curtida