Vorago Technologies e Collabora unem-se para a promoção do código aberto no espaço

A VORAGO Technologies, líder em microcontroladores e microprocessadores tolerantes a radiação, para os setores aeroespacial e de defesa, e a Collabora, referência em software e suporte de código aberto, anunciaram parceria estratégica com o objetivo de impulsionar a adoção de soluções de código aberto em aplicações espaciais de missão crítica.

Com o crescente interesse no Linux para aplicações aeroespaciais e de defesa, surge a necessidade de garantir que o software de código aberto atenda aos rigorosos requisitos de segurança e confiabilidade exigidos por esses ambientes extremos.

Essa parceria une a expertise da VORAGO Technologies no mercado espacial à profunda experiência da Collabora em código aberto, proporcionando aos clientes um suporte mais completo e abrangente.

Ao expandir o portfólio de serviços, busca-se oferecer os recursos e o suporte necessários que impulsionem a inovação de projetos na área espacial. E o código aberto desempenha papel fundamental nesse processo, via soluções mais robustas e confiáveis.

Fonte: link no texto

1 curtida

Confesso que é uma excelente notícia, mas duvido que isso chegue a ser usado em um ambiente de milhões de dólares. Basta você observar que, em qualquer setor, o código aberto tem um limite de alcance, principalmente aeroespacial. Como exemplo, há anos tentam emplacar um RTOS para ser usado em sondas ou até mesmo foguetes, mas nunca deixam de usar o VxWorks por ser proprietário e altamente confiável. Para piorar, em 99% dos casos são usados apenas produtos com diversas certificações, e isso é caro para se fazer.

1 curtida