Eu fiz a atualização para a versão 24 do PopOs mas estou tendo dificuldade em usar o Cosmic. Como eu posso voltar para a versão 22 ? Vi que uma possibilidade era baixar a iso da versão 22 e usar o refresh install mas não sei se isso realmente funciona. Como eu posso conseguir voltar a usar a versão 22 do PopOs ?
Quais os problemas?
O problema de voltar, não ter mais suporte de atualização de segurança.
Sinceramente não uso estes sistemas, por isso não sei o tempo de suporte.
Talvez o método que comentaste até funcione, mas eu não recomendaria de jeito nenhum. Pode ser uma forma fácil e rápida de quebrar seu sistema. A maneira mais simples seria fazer um backup dos seus arquivos importantes e então uma instalação limpa do Pop!_OS 22.04. Apesar disso, tal qual o colega acima comentou, usar uma versão antiga do sistema tem o demérito da segurança. Acredito que a base do sistema ainda seguirá segura por muitos anos (por ser uma LTS do Ubuntu), mas as adições da System76 provavelmente não.
Eu ainda não me adaptei muito bem ao cosmic e como as áreas de trabalho virtuais funcionam. Acho que vou tentar mais um pouco e se não me adaptar mesmo aí eu volto para a versão 22
Vou tentar usar mais um pouco e se eu não conseguir me adaptar bem vou seguir isso que você falou de fazer backup e iniciar uma instalação limpa
Olá. ![]()
Deixa eu adivinhar, você recém chegou do Windows? ![]()
Voltar versão e recusar atualizações são (ou pelo menos já foram) ações comuns de pessoas usuárias de Windows…
• 6 Vícios do Windows que vão te prejudicar no Linux
… Em distros Linux você pode fazer isso se quiser (
)… Mas não precisa.
E meio que não é recomendável fazer esse tipo de coisa nem mesmo no Windows…
Vou engrossar o coro: Você não precisa abrir mão das atualizações (que a princípio servem também pra manter seu sistema e seus dados seguros).
No seu caso é o Cosmic que está incomodando, né?
Você pode tentar instalar outra DE se quiser:
Change Desktop Environment (Pop!_OS 22.04) (repare que este tutorial foi feito pensando na versão 22.04… Pode ser que não funcione livre de pequenos erros na 24.04).
Uma alternativa de solução segura é tentar uma outra distro… A família Debian-Ubuntu (da qual o Pop!_OS faz parte) oferece muitas opções: Linux Mint, Zorin, Ubuntu e seus sabores…
E reiterando o que também já foi falado: Antes de começar a fazer alterações no sistema operacional faça backup dos seus arquivos… Se você… Vier a precisar porque quebrou o sistema é melhor ter um backup de fácil recuperação.
Não que isso já tenha acontecido comigo. Não que isso já tenha acontecido comigo mais do que muitas vezes. ![]()
![]()