bom dia nova fuçada novo erro.
bem vamos antes der um pouco de contexto,
acabei de instalar o regata os, e quero usar o insync nele.
porém quero deixar o sistema em um NVMe e os arquivos em um SSD.
venho acostumado do windows, e ao abrir o insync e procurar o “diretório” do SSD não achava. entendia que ele estaria depois do “/” com o nome que tinha dado para ele.
mas não achava, só depois de muito mexer achei ele montado dentro da pasta home/nome de usuário/ um nome longo e bem aleatório.
queria então mudar esse nome aleatório para algo mais simples como “D”.
não sei como mas pela interface gráfica do KDE, acho que no gerenciador de partições, achei a árvore de pastas e mandei montar no home, mas pelo visto fiz o contrário
em resumo tem como desfazer isso?
tirar o home do SSD? ou reativar o home antigo pois até às configurações do fire fox eu pedi com isso.
e restaurado isso, como eu monto o SSD para o insync achar ele fácil? e dou nome descente para o SSD?
estado atual dos discos:
ps. achei o “YaST2 - partioner” entre os programas do regata, lá acho que consigo mexer o de está montado as coisas mas fiquei com medo de mexer.