Void Linux não Baixa nem Instala pacotes

Bom dia
A poucos dias atrás eu instalei o void linux (não sei da data exata porque perdi a noção do tempo), e quando dei reboot e entrei no tty, o xbps não instalava pacote algum, tentei instalar o xfce, openbox, bspwm, nenhum instalou. Pensei que era problema de rede, então conectei meu celular no computador e ativei a ancoragem via usb, mas continuava não instalando. Resolvi ler o erro e é o seguinte:

“ERROR: [trans] failed to download ‘expat-2.3.0.1’ signature from ‘https://alpha.de.repo.voidlinux.org/current’: Transient resolver failure
Transaction failed! see above for errors”

Dessa vez o erro foi com o networkmanager, e esse pacote “expat-2.3.0.1” aparece no iwd também, e para outras coisas só muda o que aparece entre as aspas simples, o erro é sempre o mesmo

Teria algum jeito de consertar esse bug?

1 curtida

Isso é porque não tem internet nele, se você usa wireless, não tem jeito. Mas tem como configurar só que precisa de rede cabeada.

Hmm, eu pensei nessa possibilidade, seria possível entrar na live iso do void linux (eu usei a com mate), dar chroot, baixar o networkmanager e configurar?

Como seria a configuração por internet cabeada?

Você conecta o cabo no computador e seguiria o guia que um usuário daqui do fórum fez.

Mas no live também não tem.

Você tem o link do post? Não achei aqui

Aqui:

3 curtidas

Deu certo?

Ainda não consegui testar porque precisa da internet cabeada, mas fiz o mesmo procedimento no artix (usando runit, como no void) e deu certo.

1 curtida

Boa noite, consegui testar com a internet cabeada e deu o seguinte erro:
“Error: Failed to connect to socket /run/dbus/system_bus_socket: No such file or directory”

Você tentou pingar para algum endereço ip? Se você der um ping www.google.com e der erro de resolução, creio que problema é a falta de internet e para isso você não precisa instalar o NetworkManager, você usa o dhcpcd e conecta, isso funciona também com a ancoragem de internet via usb.