Vocês usam a pesquisa do Windows?

Aqui vai uma questão aos usuários de Windows: vocês usam a pesquisa do menu Iniciar?

  • Sim, eu uso.
  • Não, eu não uso.
0 voters

Introdução

Herdada do tão amado Windows 7, a ferramenta de busca foi um dos recursos mais úteis implantados no novo menu proposto pelo Vista, na minha opinião. Não muito raramente eu sempre via pessoas a usando, para pesquisar pastas, programas e configurações. Although, ela teve várias mudanças ao longo do tempo, sendo quase que completamente esquecida no Windows 8, e ganhando um destaque especial no 10 (acredito que o que mais chamou atenção no lançamento foi o enorme campo de busca ao lado do botão Iniciar).

Hoje em dia, ela tem muitos recursos interessantes. Para mim, ainda não chega aos pés do Spotlight e do Krunner, mas mais em praticidade mesmo. A ferramenta de busca pode procurar pelo disco por pastas, programas, configurações e interações interessantes com o Microsoft Bing.

                              

A questão é que nunca vi pessoas realmente utilizando esta função. É poderosa, sem dúvida, mas mesmo tendo destaque na principal barra do sistema operacional não parece chamar tanta atenção. Qual sua opinião sobre isso?

4 curtidas

eu só uso para pesquisar arquivos, tenho 1 ssd e 2hds, coloco os hd na indexação de pesquisa do windows, assim eu evito muitos clicks. Então em vez de abrir o explorer, ir no disco D, pasta séries, pasta flash s07, eu já digito flash e ela já aparece lá ehuehe

fun fact: desde o lançamento do windows em 2015 eu deixo a calculadora na barra de tarefas, semana passada eu descobri que dá para fazer cálculos lá na barra de pesquisa :clown_face::clown_face::clown_face::clown_face:

2 curtidas

Nossa, dessa eu não fazia ideia! Mais uma função útil, obrigado por lembrar.

                              

3 curtidas

Tem tradutor também, saca só:

2 curtidas

Esse eu já sabia, inclusive demonstrei no tópico.

1 curtida

Sim, o tempo todo para encontrar arquivos (tenho muitos).

2 curtidas

Sempre uso quando estou no Windows.

2 curtidas

Às vezes uso até por voz (dou ordens à Cortana).

2 curtidas

Você nem precisa daquele espaço de pesquisa na barra de tarefas.
Eu, como minha tela é pequena (12"), sempre removo a barra de pesquisa da barra de tarefas.
Mas isso não desabilita a pesquisa. Basta clicar no “Iniciar” e começar a digitar o que quer encontrar. Funciona do mesmo jeito.

Mas a indexação do Windows é muito lenta. Então, costumo usar o “Everything”, que indexa muito rapidamente, inclusive arquivos no Onedrive e Google Drive, além de possuir diversas opções de configuração. Indispensável!

6 curtidas

Uso bastante para procurar arquivos e programas mais rápido, do mesmo jeito que faço com o krunner no Plasma. Agora a pesquisa na Internet realmente não uso.

Também deixo oculta a caixa de pesquisa na barra de tarefas pq acho bem desnecessário, já que é só apertar a tecla super e sair digitando.

4 curtidas

Disso eu já sei, although além de preferir assim como eu citei no tópico este é o padrão, ou seja, novos usuários verão isso.