Vocês já se depararam com essa situaçao irritante?

Eu queria encarecidamente que alguem entrasse em contato com os dvs.e resolvesse essa situação que eu vou explicar com as imagens , Correção do erro “int() argument must be… NoneType” no cinnamon-settings . Enquanto eles não resolvem eu criei um script junto com a IA e é so clicar script fix-cinnamon-spices.sh e resolve tudo . eu gostaria que vcs divulgasemm por favor .

uma pergunta eu pooso postar o script aki e codigo é aberto . fix-cinnamon-spices.sh

Eu estou com o mesmo bug quando Clico na parte dos applets

Eu tenho um tutorial simples e ja postei no github e posso mandar aki para vc . E tambem criei um script que é so clicar nele que ele resolve esse bug . se vc quiser eu mando o tutorial para vc aki ,pois o pequeno script o site não deixou enviar e não é virus,pois tenho o codigo fonte aberto.

Se resolver o seu com o tuto divulgue por favor .

salve pessoas, isso aí as vezes acontece, é algum problema no servidor das atualizações, espere uns dias e atualize o sistema, reinicie o computador e tente novamente atualizar os applets

Para mim funcionou assim, simplesmente esperei uns dias

Olá, bom dia a todos, está situação que está acontecendo com themes, applets e outros, é bug.
A solução temporaria retirada diretamente do fórum do Mint.

sudo sed -i “s/totalSize = int(response.headers.get(‘content-length’))/totalSize = int(response.headers.get(‘content-length’) or 0)/” /usr/share/cinnamon/cinnamon-settings/bin/Spices.py

Basta colar o comando no terminal e reiniciar o Cinnamon.

Abraços

esse comando deu erro,

nao foi encontrei no forum oficial do mint, mas no github, esse foi:

sudo sed -i "s/totalSize = int(response.headers.get('content-length'))/totalSize = int(response.headers.get('content-length') or 0)/" /usr/share/cinnamon/cinnamon-settings/bin/Spices.py

Deu erro por conta do apostrofo no comando que o Rmds colocou: (‘content-length’). Era só trocar por aspas.

Olá,

Estranho, aqui funcionou desta forma, tanto que tinha postado isso no Telegram, só copiei e colei aqui.

O post original:
https://forums.linuxmint.com/viewtopic.php?p=2808312&hilit=Applets#p2808312

Abraço!

FAZ O MEU QUE DUVIDO SE VAI DAR ERRO . COLE OS COMANDOS NO TERMINAL UM POR UM .

Correção do bug int(None) no Spices.py:

bash

# 1. Backup

sudo cp /usr/share/cinnamon/cinnamon-settings/bin/Spices.py /usr/share/cinnamon/cinnamon-settings/bin/Spices.py.bak

# 2. Aplica o patch

sudo sed -i “s/totalSize = int(response.headers.get(‘content-length’))/totalSize = int(response.headers.get(‘content-length’) or 0)/” /usr/share/cinnamon/cinnamon-settings/bin/Spices.py

# 3. Confirma

grep -n “totalSize = int” /usr/share/cinnamon/cinnamon-settings/bin/Spices.py

Para desfazer, se precisar:

bash

sudo cp /usr/share/cinnamon/cinnamon-settings/bin/Spices.py.bak /usr/share/cinnamon/cinnamon-settings/bin/Spices.py

Diagnóstico da lista que não carrega (novo bug):

bash

# 1. Testa conexão com servidor de Spices

curl -I https://cinnamon-spices.linuxmint.com

# 2. Testa DNS/rede

ping -c 4 cinnamon-spices.linuxmint.com

# 3. Log em tempo real (roda isso, DEPOIS abre a aba Temas/Applets)

cinnamon-settings themes 2>&1 | tail -50

Eu estava com a mesma situação, coloquei esse comando no terminal e sanou o problema.