Você usa clique duplo ou clique único?

Ah, esse eu já tenho instalado. É por ele que eu uso os gestos para mudar de área de trabalho virtual ou abrir o parachute. Mas até onde sei, o Pinch to Zoom não existe ou pelo menos não é suportado. Teria de mapear para um atalho no teclado, o que fica estranho se comparado com o tanto que a rolagem horizontal e vertical são naturais e suaves

Cara, posso contar algo irônico? Eu já tive uma tendinite mas foi na mão esquerda. Eu uso a mão direita para usar o mouse, já que é a minha mão dominante. A tendinite foi na mão esquerda, no menor dos dedos xD. Nem era o polegar ou indicador. Justamente o menor. Até hoje não sei o que causou isso. Se era para ter tendinite, faria mais sentido ter na mão direita, afinal eu usava bastante o computador. Até hoje eu uso, na verdade

1 curtida

No meu caso, como meu trabalho exige movimentos repetidos demasiadamente, a tendinite tornou-se aguda…

Então o uso do mouse é mínimo atualmente…
Ainda bem que o Plasma desktop se dá muito bem com o teclado e os atalhos são super configuráveis…

De qualquer forma, pra quem usa bastante o teclado, o clique único/duplo nem importa. kkkk

1 curtida

Votei por manter o padrão de clique-único, por razões "humanitárias. ─ Um padrão “diferente”, ou “novo”, sempre é instrutivo, para chamar a atenção de quem vem de outro padrão. ─ Uso KDE desde 2007, e se o clique-único não fosse o padrão, talvez eu demorasse a adotar o clique-único, ou nem percebesse que existe e pode ser bom.

Antigamente, meus mouses não duravam nada. Hoje em dia, duram séculos.

Também era frequente sentir um desconforto nos tendões da mão, pulso, braço. Isso acabou.

Claro, também adotei novos hábitos, como um suporte para o pulso (mouse), exercícios físicos, mudança de postura, intervalos etc. Mas isso teria sido pouco, se continuasse com duplo-clique.

É só clicar no ícone, em vez de clicar no nome da pasta ou arquivo.

Clicando no ícone, “acrescenta” à seleção já existente (cumulativo), como se fosse CTRL+clique. ─ Clicando de novo, des-seleciona aquele item, mantendo os outros selecionados.

Uso ícones no tamanho mínimo, e não há dificuldade, apesar da vista já um tanto cansada (já estou na idade do CTRL+“+” para conseguir ler alguns sites, pois o monitor fica a 60+ cm dos olhos).

Agora, lembrei de alguns chefes que tive, por volta de 1996, mal acostumados ao computador.

Um deles, quando ia clicar num link da web, dava um clique-duplo com toda força (só faltava se jogar em cima do mouse), que dava pra escutar do outro lado da rua.

Errado, não estava, já que tudo no Windows era com clique-duplo.

Outro chefe, escrevia das 8 da manhã até 18 da tarde, sem salvar jamais. Ia embora, e no outro dia, quando ia continuar a edição do documento, ficava doido, reclamando que tinha sumido.

Já faz uns 20 anos que me acostumei a fazer exercícios para os tendões. Felizmente, comecei antes do problema se tornar permanente. Não foi adiante, e recuperei.

3 curtidas

Também faço exercícios. Mas a mudança de clique duplo para único ajudou muito, inda mais no KDE, e no Dolphin, que tem pontos de cliques distintos para ‘abrir’ e ‘selecionar’.

Embora use muito o teclado, ainda não consigo me livrar do mouse, por questão de hábito e, de certa forma, obrigação. kkkkkk

1 curtida