Você tem alguma idéia de qual tecla é F14?

Eu fiz a cag*** de configurar a tecla de atalho da interface de um programa para a combinação ctrl+F14, a intenção era para ser ctrl + aquela tecla entre Shift e Z embaixo do A em cima do Fn na maioria dos notebooks, alguma ideia de como configurar uma tecla para simular F14 ou como acessar essa tecla?

Teria que ser mais específico. Tem certeza que é F14? Pois os teclados só vão até F12.

Tente o seguinte:

  1. Instale o xdotool, caso não o tenha instalado;
  2. Abra um emulador de terminal de sua preferência;
  3. Digite sleep 5 ; xdotool key Control+F14 seguido da tecla ENTER;
  4. Se necessário, mude o foco para um que permita que a combinação seja interpretada pelo programa (i.e. caso você precise estar com uma janela específica em primeiro plano ou com o cursor do seu do seu dispositivo apontador na janela raiz).

Testei aqui com o xev e a combinação parece ter sido interpretada corretamente. Você pode mudar o número 5 para a quantidade de segundos que for mais conveniente.

1 curtida

desinstala esse programa e reinstala ele de novo deve sumir esse atalho que vc coloco no programa.

1 curtida

A maioria dos programas armazena suas configurações em arquivos e/ou diretórios ocultos no diretório pessoal do usuário “/home/<nome do usuário>” (ou apenas “~” ou “~<nome do usuário>”), enquanto os binários e bibliotecas costumam ficar na grande árvore “/usr”. Desinstalar programas não remove configurações. De acordo com o padrão XDG, configurações são armazenadas em “/home/<nome do usuário>/.config”, exceto quando outro caminho foi declarado por meio da variável “XDG_CONFIG_HOME”.

https://specifications.freedesktop.org/basedir-spec/basedir-spec-latest.html

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.