Você se sente seguro usando o Android? E quais melhorias você iriam adicionar?

Primeira vez aqui, e perdão qualquer coisa. Enfim: o Android atualmente é um grande divisor de águas envolvendo segurança e outras coisas. Sinto que se tivesse outras opções no mercado seria melhor. Sem a necessidade de desbloquear o aparelho obviamente, mas uma coisa mais perto do que seria o Android antigo.

Recentemente estava vendo sobre o projeto Ubuntu touch e parece bem atrasado em comparação outros projetos semelhantes.

Estou usando o grapheneos já faz alguns meses e ele não é uma simples custom ROM tudo funciona integrity do google bootloader locking google play em sandbox

O problema é q ele só funciona nos pixel por enquanto.

Teria alguma alternativa dela fora os celulares do Google?

Saiu recentemente uma noticia que eles vão dar suporte a outra marca mas não falaram qual ainda.

E falaram que vai sera chip snapdragon então acho que vai facilitar o porte para outros aparelhos.

Esse ano eu migrei para iPhone, e estando na plataforma, eu meio que percebi que o Android tem 2 grandes problemas de segurança, a Play Store e fabricantes que não dão suporte por um período descente.

Eu gosto de usar meus aparelhos por vários anos, e como eu estava com um Mi 9T Pro, já estava totalmente abandonado pela fabricante desde 2022. Já estava começando a ocorrer coisas como apps da própria Play Store conseguindo instalar outros apps durante propagandas, mesmo sem ter permissão alguma para tal.

Eu imagino que provavelmente desbloquear e por um Lineage OS ou similar iria ajudar, mas honestamente, não deveria ser assim. E no tocante a Play Store, eu realmente não entendo porque a Google deixa passar tanto lixo. De resto, pelo menos existe a Samsung (mais alguma que da ao menos 5 anos de segurança?).

Mas enfim, achei interessante por o relato aqui. Nós que entendemos, conseguimos nos virar, mitigar, desinstalar apps culpados, mas isso era uma coisa que eu não observava tanto. Agora entendo bem melhor porque o celular dos meus pais é sempre uma caos sem fim.

1 curtida

Umas semanas atrás, meu pai baixou um apk desses de anúncio pop-up sem querer…O aparelho ficava abrindo anúncio a cada momento possível, e quando você tentava ir em configurações para procurar o apk e desinstalar, ao descer pra procurar e abrir anúncio, a barra de rolagem resetava…Se eu não tivesse parado pra pra pensar eu teria me estressado, mas os anúncios usavam dados, ai foi só desligar Wi-Fi/Dados Móveis que os anúncios morreram…Mas e meu pai que não entende bem do assunto?

Pra quem não ta habituado, é complicado…

Sobre o Android, eu sinceramente só uso whatsapp, um RSS, um navegador pra pesquisas e apps de banco…Larguei rede social e sinceramente odeio não poder tirar apk que não uso, Android é padrão bloat.

Mas como um smartphone é essencial ter do lado, eu não deixo de usar…E mesmo que surja um OS pra substituir, vou poder usar as mesmas funcionalidades que uso? Difícil, vai demorar mais tempo pra chegar nisso, pelo menos por aqui…

1 curtida

Cara achei massa, se der na telha mais pra frente eu faço isso kkk

Nunca tinha visto o lineageOs, bem interessante, de vdd.

Vale a pena pesquisar mais sobre.

1 curtida

Vale a pena importar um desses para o Brasil?

Acho que não vale apena importar.

Segundo esse post do reedit pode ser a Motorola q vai fazer cellular com graphene pre instalado globalmente no final do ano ou ano que vem.

1 curtida

Tomara! Amém