Você já conhece MeWe?

MeWe é uma rede social norte americana que possui algumas similaridades com o Facebook, porém tem foco no controle total do usuário com relação a seus próprios dados, em privacidade (sem banners e rastreamento) e segurança dos usuários na rede (a plataforma é toda criptografada). As características da rede estão especificadas na página about do site e são elas:

  • Compartilhe seu mundo on-line do seu jeito, conforme suas regras.

  • Você é o dono do seu conteúdo. Você está no controle de suas interações. Você determina seu nível de privacidade.

  • Na MeWe você pode ser autêntico e sem censura, do jeito que é na vida real.

  • A MeWe desafia o status quo fazendo da privacidade o alicerce das experiências sociais on-line.

  • A MeWe mantém suas informações livres de rastreamento, espionagem e plágio.

Para mais infos sobre a rede, recomendo ler a faq

2 curtidas

É uma rede social bem legal, mas para criar uma página por exemplo tem que pagar $$$, e além disso se a justiça solicitar eles entregam seus dados.

Onde viu isso?

Sinceramente, prefiro q alguns recursos sejam pagos do q ter meus dados vendidos sem meu consentimento.

Tenho uma conta Fake la, vou criar uma normal pra uso comum.

A não ser que a rede seja p2p criptografada elas são obrigadas a entregar

1 curtida

Sobre entregar dados a justiça está ou no termos de uso ou na política de privacidade (não lembro qual dos dois).

Eu usei o MeWe por alguns dias e até que eu gostava. Mas o recurso de páginas é limitado por ser pago, e ainda cobram quando optamos por mais armazenamento de fotos, vídeos e GIFs no perfil. O layout do site é semelhante ao FB, porém é muito mais limpo. Apaguei meu perfil de lá pois não me enxerguei crescendo nessa rede social.
Sou desses que prefere ter visibilidade para alavancar visitas quando se cria conteúdo. O chat do MeWe é interessante e intuitivo, já testei e pude interagir com alguns usuários da rede.
Criei um grupo da minha página por lá, porém apaguei. Pesquisei por mais grupos brasileiros para trocar ideias, mas o que o pessoal publica nessas comunidades não é algo muito legal não! Muito conteúdo adulto e várias fotos de indivíduos despidos – logo se vê que os grupos do MeWe não são saudáveis.

2 curtidas

É o problema com toda rede que tenta priorizar liberdade de expressão e privacidade acima de tudo: mais cedo ou mais tarde vem indivíduos de, euh, sanidade questionável em busca de carta branca.

Você certamente não participou nem de 50% dos grupos no MeWe, como estaria apto a generalizar assim?

Seria quase que impossível eu participar de 50% dos grupos dessa rede social. Não acha? Isso tomaria boa parte do meu tempo. E mais: cheguei a participar de vários grupos sim, e existem muitos fakes que proliferam porcarias no MeWe. Os trolls estão saindo do Gab e indo direto para o MeWe.