VMWare Player fecha a VM após carregada. O que poderia ser isso?

Pessoal, de uns tempos prá o VMWare Player passou a apresentar o seguinte sintoma, a máquina virtual carrega e quando vou usá-la ela fecha. Na verdade ela não encerra a VM, Apenas a tela da VM fecha. É como se o VMWare interrompesse a máquina virtual deixando-a em standby. Tornando quase impossível usar uma VM com essa aplicação.

Isso acontece no KDE Plasma Wayland. Entretanto em modo X11 não. Porém no modo X11 o desempenho do meu PC que tem uma GPU Nvdia RTX fica horrível.

Tentei instalar o Winboat aqui no meu Big Linux, mas não estou conseguindo.

Alguém sabe o que causa isso e se tem alguma configuração que preciso fazer no vmware player?

Só pra conhecimento, o virtual box ta dando um erro quando vou executar uma VM.

Eu preciso de uma VM Windows porque tem algumas coisas que preciso dele pra usar. E faço review de sistemas operacionais.

O único aplicativo de VM que está funcionando, mas tem um desempenho a quem aqui, é o Gnome Boxes.

Eu queria usar o VMWare player porque ele tem apresentado um desempenho melhor aqui.

Problema com:

• VMware
  • Virtualbox
  • Gnome Boxes (desempenho)

Qual o denominador comum entre eles? Driver de vídeo ou sistema? Ou você é muito sortudo…

Tenta ver a saída desse desse comando:

virt-host-validate

O virt-host-validate é uma ferramenta de linha de comando incluída no libvirt que verifica se um host (máquina física) está configurado corretamente para rodar drivers de hipervisor, como KVM, QEMU ou LXC. Ele inspeciona recursos de hardware (como extensões de virtualização CPU) e configurações de software, reportando se estão adequados.

A saída deve ser algo assim, pode te dar alguma ideia se algo está errado:

1 curtida