Bom dia;
Na época que tinha Mac, usava para virtualizar o VMWare Fusion, sempre foi ótimo, muito bem integrado ao sistema, já tinha usado ele em Windows também, até então sem críticas.
Quando vim para o Linux, usei muito o VirtualBox, o qual já havia testado no Mac, porém sempre foi mais lento em relação ao VMWare. Atualmente nem tenho ele mais no PC, venho usando o GnomeBox, porém vez ou outra, ele dá umas travadas, principalmente se alguma distro com interface KDE.
Também percebo que ele é muito limitado em recursos e configurações. Com o VMWare Workstation PRO gratuito agora, estou pensando em retornar ao VMWare, gostaria da opinião de vocês, se usam, qual usam e por quê optaram por este.
Eu uso os dois. O VMware, gosto dele po desempenho dele, que é realmente muito bom. Além do VMware ser mais compatível do que o VirtualBox no que tange a Distros antigas.
E o VirtualBox, uso para coisas mais específicas. Como na instalação de máquinas virtuais em VHD no Windows, já que ele é compatível com vários formatos de disco. Além de achar o VirtualBox mais simples de configurar.
Mas no geral, acho o VMware melhor e o VirtualBox mais simples.
2 curtidas
mais um voto para o vmware
1 curtida
Qualquer um que te atenda. Softwares são ferramentas, e não time de futebol.
2 curtidas
Concordo contigo, minha experiência pode ser diferente de outras e isso por N motivos, como eu mesmo mencionei, vejo muita gente gostando do Gnome Box, porém para mim não está servindo, por esse motivo já estou usando o VMWare, o tópico aqui é mais para saber a opinião e uso de outras pessoas. Compartilhar opiniões e experiências mesmo.
exatamente como diz o @rapoelho:
Mas no geral, acho o VMware melhor e o VirtualBox mais simples.
o uso do VMware para emular MAC OS e o VitualBox para emular Windows/Linux/Android.
VMware pra mim é a melhor opção, mais estável
Dependendo do seu computador o VMWare pode ter um desempenho melhor. Porém, o VirtualBox é mais direto ao ponto sem perder configurações mais profundas.
1 curtida