VLC não encontra o codec h264

Estou usando o Fedora 43, e quando instalei pela loja de aplicativos a versão nativa, o aplicativo diz que não achou o codec h264 (o mesmo acontece quando uso o MPV e quando uso o reprodutor de vídeo nativo do Fedora, Dragon Player), quando instalo a versão de Flatpak o video é reproduzido, mas de forma “travada” como se a taxa de bitrate estivesse caindo. Pela loja vejo que há um pacote chamado openh264 instalado mas o problema persiste, alguém tem ideia do que pode ser? Fedora 43.

Olá! Você já cumpriu os passos de pós-instalação do Fedora de habilitar fontes de pacotes proprietários e baixá-los? O Fedora não se instala com codecs e outros tipos de software não-livre. É que nem o Debian.

Eu habilitei o uso de fontes externas que ele pede no pos-instalação, para usar o flathub, mas só isso, tenho que fazer algo a mais? É minha primeira vez usando o Fedora.

É preciso instalar o repositório RPMFusion e, depois, instalar pacotes de codecs.

Cumpriu esses passos, certo?

1 curtida

Não sabia que tinha que instalar os plugins de midia separado, muito obrigado resolveu o meu problema.

1 curtida

O Fedora difere do Ubuntu, que permite codecs e outros pacotes proprietários já na instalação.

Vale pesquisar por passos de pós-instalação do Fedora, e segui-los.

1 curtida

Uma alternativa é utilizar a versão em Flatpak do VLC.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.