VLC com menu duplicado no Kubuntu 20.04

Olá pessoal,

Eu instalei o KDE do zero hoje no meu notebook, já configurei tudo bonitinho mas estou com um problema no VLC.

Eu uso o VLC principalmente pra fazer stream de uma camera de segurança que uso aqui em casa, só passando o IP da camera com o login e senha. Muito bom, usei normalmente no Ubuntu 20.04 mas vejam como fica totalmente bugado no Kubuntu.

Já removi/purguei e reinstalei mas não adiantou, já apaguei a pasta de configurações mas ele continua bugado.

Queria saber se alguém já passou por isso. Em ultimo caso, existe algum outro programa de midia que eu possa passar meu IP local pra stremar minha camera como o VLC faz?

Obrigado

Já tive um problema assim uma vez, mas não com o vlc. Era um bug do tema que eu estava usando. Troquei o tema e resolveu. Tenta trocar o tema do sistema ou o skin do vlc para ver se resolve.

Se não conseguir resolver, tem um programa que serve para isso, chama-se onvifviewer.

Eu não uso temas externos do KDE, apesar da possibilidade infinita de modificação, o maximo que eu fiz foi deixar ele com o tema breze-dark (que é nativo do sistema) e coloquei um latte-docker que substitui meu painel de menu e mais nada, zero modificações.

Eu acabei de reparar que todas as janelas estão quebrando assim o tempo inteiro, a barra de menu vai parar em baixo da barra de titulo da janela e os menus que ficam na parte de baixo da aplicação sobem, é como se a janela toda fosse arrastada pra cima.

To bem chateado com o KDE, eu usei ele por muitos anos mas ele vivia quebrando uma coisinha aqui outra ali, mas dessa vez ele quebrou por inteiro, imagine se eu fosse esses que muda icones, transaprencia e deixa o sistema igual uma nave espacial, acho que ia dar crash a cada click.

1 curtida