Vivaldi terá um cliente de e-mail embutido

O popular navegador de internet Vivaldi está preparando para a próxima versão a implementação de algumas novidades, dentre elas um cliente de e-mail embutido no navegador.

O anuncio foi feito no blog oficial do Vivaldi, em 24/11/2020, onde foi mostrado um Technical Preview de como será essa implementação. Junto com o cliente de e-mail, que se chamará Vivaldi Mail, foi apresentado também o Leitor de Feed (Vivaldi Feed Reader) e um Calendário (Vivaldi Calendar).

Vivaldi Mail

O Vivaldi Mail vai ser compatível com os protocolos usados nos servidores de e-mail, POP3, IMAP e SMTP, portanto vai ser possível usar o Gmail, Outlook e dentre outros serviços que tenham suporte para esses tipos de protocolos. Também serão indexados, possibilitando a pesquisa deles mesmo estando offline.

O acesso ao Vivaldi Mail vai se dar pela barra lateral do navegador, onde costumeiramente ficam as sessões de favoritos, downloads, historico, notas e janela. Dentro do cliente de e-mail, temos oito sessões que se dividem em: todas as mensagens, pastas personalizadas, listas de mala direta, filtros (e pesquisas) , marcas, rótulos, fontes e todas as contas.

Quando você abrir um e-mail dentro do Vivaldi Mail, o mesmo será mostrado em cabeçalho e o corpo.

Baixando

Como se trata de uma versão Beta (ou Technical Preview) você precisa acessar o Snapshot, que está disponível em .deb e .rpm, e depois acessar dentro do Vivaldi a sessão
“vivaldi://experiments” e assim habilitar o Vivaldi E-mail.

Depois de habilitado basta configurar com as credenciais das suas contas de e-mail. Vale mencionar que alguns usuários estão relatando problemas em fazer as configurações em suas contas do Google, mas que o pessoal do Vivaldi já está ciente disso.

E para ver a release de lançamento você pode acessá-la aqui.

Nos vemos no próximo post, forte abraço! E confira nosso Feed RSS

4 Curtidas

Faz muito sentido, particularmente não utilizo clientes de e-mail por serem softwares separados, porém incluso dessa forma no navegador para ser uma forma produtiva, até para não precisa ter várias abas abertas.
edit: ou precisar toda vez ter que abrí-las.