Vivaldi se torna o navegador padrão no Manjaro Cinnamon

https://diolinux.com.br/tecnologia/vivaldi-manjaro.html

A equipe do Manjaro está inovando seu sistema operacional e agora trará o Vivaldi como seu navegador padrão em uma de suas versões.

3 curtidas

É importante ressaltar que o Manjaro Cinnamon é uma edição comunitária, sendo mantida por uma só pessoa, um dos devs das edições oficiais, Oberon. Uma das críticas é que o Vivaldi não é open source, o que é preocupante para uma parte da comunidade que preza por essas questões.

3 curtidas

Pessoalmente, eu tendo a escolher opções de código aberto. Mas acho que às vezes o pessoal vai longe demais. O sistema ainda é seu, você pode desinstalar o que quiser, instalar o que quiser, tem zero necessidade de ficar nessa briguinha chata e sem objetivo. Se alguém quer que o foco seja o software livre, existem distros com foco nisso, como Debian e Fedora.
Além disso, eu acho interessante que distros comecem a entregar navegadores diferentes do Firefox. É bom ter uma variedade.

6 curtidas

Realmente, também acho que a comunidade pode se abrir mais para novas opções de navegadores padrão, ainda mais que há bastante tempo temos apenas o Firefox. É bom que as distros tenham variedades para que possamos conhecer por meio delas

1 curtida

Eu uso o Brave e gosto bastante. Gostaria de ver alguma distribuição Linux com o Brave. Sempre é bom ter variações entre essas distribuições, pq só ficar no Firefox é chato.

Eu acho o brave muito voltado pra um publico especifico e mais hard user de browser. Ex: Na configuração padrão ele faz com que alguns sites populares não funcionem bem devido a proteções de cookies ativadas por padrão.

Não sei lhe dizer se isso acontece, pq nunca notei se o site usa o cookies ou não. Eu uso o Brave pq ele é mais leve pro meu pc, meu pc é uma carroça. Deve ter outros melhores do que o Brave, mas ele me passa uma confiança, não sei explicar.