Vivaldi resetou todas as minhas contas salvas

Eu uso o Vivaldi como meu navegador primário, apesar de também usar o Firefox e o Chromium para algumas coisas específicas, eu deixo todas as minhas contas principais logadas nele.
Estava testando um tema novo e notei algumas inconsistências, um procedimento padrão pra resolver isso é você encerrar sua sessão atual e iniciar outra para não precisar reiniciar o computador, pois bem. Fiz isso, só que eu não fechei o Vivaldi, na realidade desde que eu sai do Windows eu não tenho o costume de fechar o navegador antes de desligar o PC, nunca tinha dado defeito, até agora KKKK.
Depois de abrir uma nova sessão e testar a consistência do tema, abri o Vivaldi, e para minha surpresa, eu estava deslogado de tudo, até da minha conta do Google. Entrei novamente, fiz todo o 2FA necessário e está tudo ok, por alguns segundos eu pensei até que minha conta do Google tinha sido hackeada ou algo do tipo, mas foi só o Vivaldi que deslogou. Quando eu cheguei nos dispositivos conectado, ele entendeu esse novo login na minha conta como uma nova sessão, mesmo sendo o mesmo computador.
Ai eu vós pergunto, qual a informação que é checada nos sites para saber se eu estou usando ou não outro dispositivo quando conecto minha conta ? e o que causou essa mudança de autenticação no Vivaldi ?