Vivaldi como navegador principal

Amigos, instalei o navegador Vivaldi, aqui, no meu pc.
Muito leve, rápido e seguro. Só precisei instalar uma extensão ( uBlock Origin Lite ) por causa do youtube, que funcionou perfeitamente a extensão.
Acho que o Vivaldi vai ser o meu navegador principal!
Alguém usa ele, alguma outra opinião?
Obrigado !

1 curtida

Uso no celular, no tablet e no desktop, mas com o bloqueador nativo mesmo só fazendo alguns ajustes no padrão (habilitando mais listas de bloqueio).

Considero um navegador muito bom e completo.

1 curtida

Uso no celular

É um bom navegador. Mas para computadores mais fracos a interface pesa um pouco por ser escrita em linguagens da web.

1 curtida

Já usei o Vivaldi por um tempo no computador, achei legal. Mas como sempre, voltei pro Firefox, que uso também no telefone.

3 curtidas

Firefox no celular acho fraco.

Vivaldi é mais completo.

Já no pc é nota 8

Já o Vivaldi no pc é nota 5, só porque é baseado no chrome

1 curtida

Fiquei animado quando descobri que o Vivaldi implementou os gestos de navegação com o touchpad no Windows, e logo fiquei decepcionado porque o Vivaldi chega a demorar 3 segundos para voltar à página anterior quando uso o gesto do touchpad. Somando-se a isso há a interface não tão fluida feita com tecnologias web.

Prefiro usar um navegador mais ágil, consolidado e balanceado em funcionalidades.

1 curtida

Esse foi o ponto decisivo que me fez abandona-lo.

2 curtidas

Uso ele há anos no PC e iphone.
Sempre gostei e nunca tive problemas.
No iphone estou gostando mais do Firefox e por isso estou pensando em migrar no PC para o firefox para manter a integração.

3 curtidas

Instalei o firefox no telefone e vi que melhorou bastante.

3 curtidas

Eu li o comentário de todos acima, mas sinceramente? Todos estão certos.

Pra mim, o vivaldi é de longe um dos melhores navegadores, pois ele faz de tudo duma forma extremamente eficiente, porém, por ser de uma empresa pequena, não tem tempo para lançar diversas atualizações. Eu usava ele como principal, mas infelizmente para o que fazia estava bugando muito, que era abrir o discord e jogar alguma coisa , e então, simplesmente fechava.

Para um usuário que usa recursos padrões, como apps do google, redes sociais e até mesmo alguns sites, principalmente produtividade, pra mim é de longe o melhor navegador, mas infelizmente com novas ferramentas que não são foco do público do vivaldi acabam demorando por vir mais atualizações, então, pro meu caso, usava o microsoft edge na época que usava o windows, mas atualmente prefiro usar o firefox, que a única coisa que falta seria a customização COMPARADO AO VIVALDI, porém tendo aquela segurança de que o site vai abrir, rodar e funcionar sem maiores dificuldades.

Grandinha, mas essa é minha opinião sobre.

3 curtidas

Usei o Vivaldi por anos e anos, de 2017 a 2023. Para mim, é ele quem é o verdadeiro herdeiro do que era o Opera (que apesar de ainda existir, para mim ele é um impostor).

Porém, fui tentar usar ele recentemente, e ele me pareceu meio lento, não tão fluido quanto ele era. Não sei se foi pela versão em Flatpak que eu testei, mas eu senti isso.

3 curtidas

Sinceramente, eu gostei do Vivaldi no Windows porém quando migrei para o Linux achei bem pior.

2 curtidas

eu uso o vivaldi ele é otimo no linux e não trava

distro que uso pop os 22.04 lts

eu instalei atraves da pop shop

Eu instalei pelo site.

Vou deixar aqui o link pra quem quiser experimentar o Vivaldi

https://vivaldi.com/pt-br/

1 curtida

Já usei por um tempo, isso, há uns anos atrás e não curti muito e acabei voltando pro velho e bom Firefox, o qual sou fã desde 2003(Que foi quando tive meu primeiro PC) e uso o FF em todo lugar(Linux, Windows e Celular). Pro meu uso de navegador é mais que o suficiente e sem dores de cabeça.

2 curtidas