VisionOS da Apple já está ganhando aplicativos

O Apple Vision Pro ainda não está no mercado, mas seu sistema operacional já está recebendo dezenas de aplicativos. Uma vez que o óculos de realidade aumentada utiliza o mesmo processador de computadores e notebooks Apple, a portabilidade de aplicativos não deve ter grandes complicações. Tanto é, que alguns desenvolvedores estão conseguindo portar seus softwares em apenas um dia de trabalho, apesar de precisarem de mais tempo para realizarem ajustes mais finos.

É claro que os desenvolvedores ainda não estão com o Vision Pro em mãos para desenvolver seus programas, tudo isso é feito pelo kit de desenvolvimento, que funciona através do macOS e consegue simular um ambiente externo e os movimentos do usuário.

Confira uma seleção de alguns projetos interessantes para o Vision Pro:

4 curtidas

Isso era previsível. O hype sobre o VisionPro esta muito grande, não vejo a hora de sair para ver os feedbacks e o preço (chuto uns 40k+ para o Brasil :clown_face:)

Curioso para saber se vai ter relatos de pessoas com dores de cabeça e afins. A bateria vai ser um problema também, porque pelo que fiquei sabendo a bateria que vem com o gadget dura apenas 2 horas