A Oracle lançou no último dia 18, o VirtualBox 7.0.8, uma nova versão estável do seu programa de virtualização gratuito com código aberto e multiplataforma. Ele chega três meses após a última edição, 7.0.6 e trouxe como principal novidade, o suporte inicial para o kernel Linux 6.3, que tem lançamento previsto para o próximo dia 23. Além disso, o novo VirtualBox também melhora suporte para os kernels dos Red Hat Enterprise Linux 8.7, 9.1 e 9.2.
Ademais, o virtualizador agora tem a capacidade de transpassar módulos de verificação de assinatura do kernel, através do parâmetro VBOX_BYPASS_MODULES_SIGNATURE_CHECK=“1” no diretório /etc/vbox/vbox.cfg para hosts, ou no diretório /etc/virtualbox-guest-additions.conf para convidados. Esta novidade pode ajudar a quem utiliza distros que não provêm ferramentas necessárias para verificar esse tipo de assinatura do kernel.
Melhorias foram feitas também na interface, temos de volta o botão de restaurar a captura atual na caixa de diálogo que aparece ao fechar a máquina virtual e alguns problemas na exibição do nome da máquina e do sistema operacional no painel de detalhes foram corrigidos.