Virtual CloneDrive - Erro ao instalar [W8.1]

Anteontem resolvi reinstalar o Windows 8.1 (que como já devo ter falado aqui, meu notebook veio com ele, e tenho uma assinatura digital para uma instalação ativada). Comecei instalando os programas que geralmente uso.

Entre eles está o Virtual CloneDrive, um programa que monta imagens como se fossem um drive de CD/DVD.

Ao tentar instalar, me deparo com isto:
Screenshot_1

Tentei desinstalar e instalar, reiniciar e etc, mas sempre (sempre) dá esse erro.

Alguma ideia?

Tem o Daemon Tools, na versão Lite ele deixa montar CD-ROM virtual (o que, de fato, acho que serve para montar ISOs), DVD e Blu-Ray só na versão paga. Achei um artigo que fala do Alcohol 52%, mas não o conheço. Veja se serve…

1 curtida

No caso de um CD, não serviria.
Alguns programas que baixo vêm em ISOs de 1.5 ~ 5GB, e um CD tecnicamente aguenta até 700MB…

Bom, eu sugiro testar, vai que funciona… :slight_smile:

Vou testar.
Em qualquer caso, vou tentar também extrair a ISO para instalar o programa.

1 curtida

Pq vc n usa o montador nativo do sistema?

Não sei de nenhuma ferramenta nativa para montar imagens sem ter um drive de DVD/CD :thinking:

No caso o programa que ta na iso te obriga a utilizar um driver de cd/dvd virtual?
Pq existe a opção Montar no próprio explorer

Engraçado,mas o meu windows 8.1 já monta as imagens igual o 10,tenta atualizar ai pra ver.
É só abrir a ISO com o explorer.

Steinbaach ta atualizado ate a ultima versão o seu Windows 8.1 ? se não tiver atualiza instala todas atualizações do windows update, pode ser isso a causa do problema.