Ei, pessoal! Recentemente eu migrei totalmente para o Linux e apaguei de vez o Windows da minha máquina. Porém, eu queria utilizar uma VirtualBox para o Windows para jogar unicamente o Legends of Runeterra, um jogo que não roda no Linux e é consideravelmente leve.
Minhas dúvidas são:
Na hora de criar minha máquina virtual, aparece a opção de alocar a memória RAM. Essa memória RAM seria alocada para sempre ou só quando eu tiver executando a máquina virtual?
Depois que eu fecho a máquina virtual, eu continuo com meu Linux em 100% do seu desempenho e memória, certo?
Qual a experiência de vocês jogando jogos mais leves em uma VirtualBox? Funciona normal?
Essa memoria é alocada e utilizada para o uso da máquina virtual somente na hora em que você executa-la;
Positivo;
Por mais que o GPU passthrough tenha tornado-se uma realidade a um tempo, não recomendo usar uma VM Windows para jogar, mas sim fazer dual boot, pois o desempenho no hardware físico é inifnitamente melhor do que uma virtual.
Eu tenho experiencia fazendo isso.
Lembra o warcraft 3 tft antes do reforged.
Ele mesmo, rodava perfeitamente na vm eu ate criava multiplas instancias de vm e jogava.
Esse warcraft é de 2003 ele é muito leve.
Para conseguir usar um jogo em vm eu aprende 2 coisas muito importante.
1 O jogo tem que ser muito leve com vontade.
2 o jogo tem que ter suporte a opengl ou a vulkan ou os 2 para os graficos poder ser processado pela gpu.
Como esse warcraft 3 era muito leve tambem para a gpu não importava se a gpu era simulada porque a gpu tinha potencia de sobra para processar o grafico.