Virtual Box não reconhece outras partições e USBs (Mesmo com Extensões)

Olá Vector, você tem que adicionar o seu usuário no grupo vboxusers, para que tenha as permissões necessárias para acessar algumas funções.
Existe algumas maneiras de adicionar, pelo comando
sudo adduser $USER vboxusers
ou
sudo adduser SEU_USUARIO vboxusers
ou
sudo usermod -a -G vboxusers $USER
ou
sudo usermod -a -G vboxusers SEU_USUARIO

Acredito que da para fazer isso em modo gráfico também.

1 curtida

Não sei se é o mesmo problema, mas todos os OS que tenho instalado no VirtualBox, não reconhece o pendrive…mesmo depois de ter instalado uma extensão do próprio VirtualBox.

É preciso fazer o passo do Rogerio em todos os computadores.
Eu não conheço os 2 últimos dele mais o primeiro funciona já o segundo é para você trocar SEU_USUARIO pelo seu usuário de login a diferença do primeiro e o segundo é que o primeiro faz isso sozinho.

Antes de usar esses comando a extensão virtualbox-ext-pack precisa estar instalada.

2 curtidas

Assim como aguamole comentou, é preciso instalar o extension pack, segue o link:

https://download.virtualbox.org/virtualbox/6.1.4/Oracle_VM_VirtualBox_Extension_Pack-6.1.4.vbox-extpack

@aguamole blz? É para digitar estes comandos no Terminal do SO que está no Virtualbox ou no meu SO padrão?

Caso seja no Terminal do SO do Virtualbox, como faria no Windows?

1 curtida

Estes comandos é para digitar no terminal do seu sistema operacional principal se for Linux
Você não tem que digitar todos! o Primeiro já deve resolver. Todos os comandos fazem a mesma coisa que é adicionar o usuário atual do sistema no grupo vboxusers. E como o aguamole falou instala o virtualbox-ext-pack

1 curtida

Isso é para configurar sistema hospedeiro o Virtualbox esta instalado no sistema hospedeiro use o comando no sistema hospedeiro.
O sistema convidado é o que esta rodando na maquina virtual.

1 curtida

Tem que reiniciar após.

Reiniciar TODO O SO ou só a Virtual Box?

Eu instalei o pac de extenção assim que instalei o programa. Só não tinha colocado como usuário.

Muito obrigado a todos que se propuseram a me ajudar! Pelo visto era esse mesmo o problema. O que está me intrigando é que quanddo fiz o procedimento que me indicaram, o sistema me avisou dizzendo que o meu usuário já estava sendo aceito pelo VB. Fui na Administração, antes de fazer o procedimento, e realmente estava lá. Não sei porque nas outras vezes que tentava não reconhecia…

1 curtida

Tem uma outra questão também. Ainda não consigo compartilhar pastas de outros discos ou dispositivos USB…

Instala o driver do virtualbox no sistema convidado.
Pode fazer assim:
Inicia a maquina virtual do sistema convidado e então vai abrir uma janela da maquina virtual, nesta janela na barra de menu clique em “dispositivo” e então na ultima opção da lista.
E então instala.

Mas não deveria ter a opção para adicionar “Adicionais Para Convidado” independente de instalar a ISO? Como sempre existiu nas outras versões?

Apesar de reconhecer todos os dispositivos USB, não acha o meu disco portátil e outras partições do meu notebbok. Eu tenho três discos ativos, dois HDDs e um SD, mas só acha a partição “/”. Aqui o problema:

LinuxOS não é Windows.
No LinuxOS os dispositivos são montados dentro do diretório ou subdiretório da RAIZ “/”

Nossa… Você realmente tem razão! Dei uma vasculhada no meu Sistema de Arquivos("/") e descobri que o diretório “media” guarda os meus dois outros discos rígidos. Mas ainda acho estranho porque que no PC do Diolinux aparecia, como se fosse no Windows, as outras partições dele, quando ele fez um vídeo mexendo no Virtual Box…

Sinceramente eu não sei se tem relação, mas eu tenho um cabo USB que quando conectado ao PC, não é reconhecido pelo Virtuabox, mais detalhes nesse tópico lá tem mais informações sobre isso.

1 curtida

O meu caso foi por não ter discernimento de que a pasta media e mnt guardam as mídias removíveis, já o seu pode ser tanto o mesmo quanto algum problema de compatibilidade. Tem que averiguar isso.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.