O virtualbox nao abre quando tento iniciar ele pela gui ele fica aberto por 1s a janela nem aparece e ja fecha quanda tento abir pelo terminal aparece esse erro:
acho que pode ser algum bug do qt. alguem pode me ajudar
O virtualbox nao abre quando tento iniciar ele pela gui ele fica aberto por 1s a janela nem aparece e ja fecha quanda tento abir pelo terminal aparece esse erro:
Boa noite. Tudo bem?
Ja tentou fazer o que o comando esta pedindo?
sudo /sbin/vboxconfig
Se sim, poste o resultado de digitar:
groups nome-do-seu-usuario
Tenta carregar o módulo que está sendo pedido com
sudo modprobe vboxdrv
continua a mesma coisa so que sem o bug de cima depois de consertar os dois bugs
/usr/lib/virtualbox/VirtualBox: /usr/lib/libQt6Core.so.6: version Qt_6.8' not found (required by /usr/lib/virtualbox/VirtualBox) /usr/lib/virtualbox/VirtualBox: /usr/lib/libQt6Core.so.6: version
Qt_6.8’ not found (required by /usr/lib/virtualbox/UICommon.so)
/usr/lib/virtualbox/VirtualBox: /usr/lib/libQt6Core.so.6: version `Qt_6.8’ not found (required by /usr/lib/libQt6StateMachine.so.6)
Parece que não há esse pacote libqt6 no seu sistema.
Eu já ouví várias conversas sobre não usar VirtualBox no Linux, por não ser lá exatamente FOSS (licensas de software são coisas complicadas).
O workaround que eu sugiro é usar o Virtual Machine Manager.
Procura ver sobre como instalá-lo no Arch. Eu não sei exatamente o nome dos pacotes, mas deve ser algo como virt-manager e qemu. Precisa depois eu acho ativar algum service com o systemctl enable nomedoserviço.service, e aí reiniciar o pc.
eu ja uso o virt-manager so que ele e bem mais lento em comparaçao com o virtualbox e vmware mesmo alocando 12gb de ram e 8 nucleos continua lento comparado ao virtualbox e vmware
Bom, isso é. O QEMU tem alguns problemas. Se você estiver no Plasma, though, esse pacote deve ser instalado fácil, o do QT6. Se não, infelizmente eu não sei como resolver a não ser instalando ou esse pacote sozinho, ou o KDE Plasma inteiro.
Sistema tá completamente desatualizado pelo visto
Rode os updates e instale o linux-headers que resolve e não esqueça de reiniciar
Puxa vida mano, agora que notei.
Kernel 6.10!!!
Ja estamos no 6.12, for all that is holy.
Tem que atualizar mesmo.
Provavelmente ele tá no endeavourOS e instalou offline, enquanto não atualizar tudo vbox e outros softwares nem sobem direito
valeu tinha esquecido de atualizar
faz tempo que nao atualizo o sistema tinha esquecido
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.