Virtual Box e bom para rodar jogos?

Virtual Voz é bom para jogos? Tipo LOL, CS… Tem que habilitar algo?

1 Curtida

nem conta com isso, Virtual box se roda fica muito ruim até pq ele tem hardware reduzido baseado no seu hardware o ideal é lutris c/ Wine ou dual boot.

Não, e até a habilitação de suporte a 3D é uma tecnologia experimental. O mais interessante é que você use…

Para jogos novos, isto é, da era do Windows XP para os atuais

…Wine mais programas acessórios como Lutris ou PlayOnLinux.

Para jogos muito antigos

…DOSBox

Olha… se você realizar o esquema de “GPU Passthrought” para o VirtualBox, ou seja, dedicando a Placa De Video Inteiramente pra VM , você terá o desempenho de pelo menos 90% equiparável ao rodar nativamente … de uma olhada sobre.

1 Curtida

Concordo @leandroneves mas fazer acontecer é outra história, não é tão simples quanto parece ser e o Host deve possuir dua GPU’s.
Mas te respondendo @T-Rex_numa_Suzuki (nick name legal) da sim eu mesmo já joguei Warcraft 3, age of Empires, Age of Mythology, Need for Speed Most Wanted (2005), acredito que quase todos todos os jogos DTX9 rodem sem problemas em um PC mediano como host da maquina virtual. Agora Jogos como LoL acredito que fique jogável mas tão bem quanto em maquina física, é outra história e Conter Strike: Global Offensive não vai dar para jogar.

O que o @rasolar disse faz todo o sentido se for jogar algum jogo não nativo para Linux o caminho é Steam (Proton), Lutris (Proton)/(Wine), PlayOnLinux, e Wine.

Vídeo que o Dios fez falando sobre o Lutris: Vídeo
Vídeo que o Dio fez falando sobre versões do Proton da Steam: Vídeo
Vídeo que o Dios fez falando sobre o PlayOnLinux: Vídeo

Saudações,
Gabriel (Utherbone)

1 Curtida

LOL roda numa torradeira, os requisitos mínimos são baixos, LOL é so grande o jogo, mais para rodar o requisito é bem baixo.

Concordo @leandroneves mas fazer acontecer é outra história, não é tão simples quanto parece ser e o Host deve possuir dua GPU’s.

Sim… Exatamente, é um processo um pouco árduo e há suas exigências mesmo, mas creio que pra quem não quer partir para Dual-Boot… e ter um nível de desempenho equiparável ao nativo seja uma saída excelente …