Virtua box dando erro

Bom dia a todos sou iniciante no linux, instalei o virtual box coma iso do deepin 15.9 seguindo passo a passo do video VirtualBox - Testando sistemas operacionais SEM FORMATAR! E aparecem esses erros Falha ao abrir uma sessão para a máquina virtual Deepin 15.9.

The virtual machine ‘Deepin 15.9’ has terminated unexpectedly during startup with exit code 1 (0x1).

Código de Resultado: NS_ERROR_FAILURE (0x80004005)
Componente: MachineWrap
Interface: IMachine {5047460a-265d-4538-b23e-ddba5fb84976}

Me desculpem se postei algo errado é meu primeiro post, agradeço a todos que poderem ajudar,

1 curtida

A solução está ali no erro, rodar o comando em azul como root. :slight_smile:
Experimente:

sudo /sbin/vboxconfig

1 curtida

obrigado, tentei aqui, estou quebrando a cabeça, rsrsrs, ja reiniciei e ele me dá essa menssagem…

[email protected]:~$ su
Senha:
[email protected]:/home/nekrwolf# sudo /sbin/vboxconfig
vboxdrv.sh: Stopping VirtualBox services.
vboxdrv.sh: Starting VirtualBox services.
vboxdrv.sh: Building VirtualBox kernel modules.
vboxdrv.sh: failed: modprobe vboxdrv failed. Please use ‘dmesg’ to find out why.

There were problems setting up VirtualBox. To re-start the set-up process, run
/sbin/vboxconfig
as root.
[email protected]:/home/nekrwolf# /sbin/vboxconfig
vboxdrv.sh: Stopping VirtualBox services.
vboxdrv.sh: Starting VirtualBox services.
vboxdrv.sh: Building VirtualBox kernel modules.
vboxdrv.sh: failed: modprobe vboxdrv failed. Please use ‘dmesg’ to find out why.

/sbin/vboxconfig
as root.

ai usei o comando dmesg como ele pediu pra encontrar outro caminho, mas fiquei mais confuso, vou mandar só uma parte do painel depois do dmesg pq é enorme.

[email protected]:/home/nekrwolf# dmesg
[ 0.000000] microcode: microcode updated early to revision 0x24, date = 2018-04-02