Virtua box dando erro

Bom dia a todos sou iniciante no linux, instalei o virtual box coma iso do deepin 15.9 seguindo passo a passo do video VirtualBox - Testando sistemas operacionais SEM FORMATAR! E aparecem esses erros Falha ao abrir uma sessão para a máquina virtual Deepin 15.9.

The virtual machine ‘Deepin 15.9’ has terminated unexpectedly during startup with exit code 1 (0x1).

Código de Resultado: NS_ERROR_FAILURE (0x80004005)
Componente: MachineWrap
Interface: IMachine {5047460a-265d-4538-b23e-ddba5fb84976}

Me desculpem se postei algo errado é meu primeiro post, agradeço a todos que poderem ajudar,

1 curtida

A solução está ali no erro, rodar o comando em azul como root. :slight_smile:
Experimente:

sudo /sbin/vboxconfig

1 curtida

obrigado, tentei aqui, estou quebrando a cabeça, rsrsrs, ja reiniciei e ele me dá essa menssagem…

[email protected]:~$ su
Senha:
[email protected]:/home/nekrwolf# sudo /sbin/vboxconfig
vboxdrv.sh: Stopping VirtualBox services.
vboxdrv.sh: Starting VirtualBox services.
vboxdrv.sh: Building VirtualBox kernel modules.
vboxdrv.sh: failed: modprobe vboxdrv failed. Please use ‘dmesg’ to find out why.

There were problems setting up VirtualBox. To re-start the set-up process, run
/sbin/vboxconfig
as root.
[email protected]:/home/nekrwolf# /sbin/vboxconfig
vboxdrv.sh: Stopping VirtualBox services.
vboxdrv.sh: Starting VirtualBox services.
vboxdrv.sh: Building VirtualBox kernel modules.
vboxdrv.sh: failed: modprobe vboxdrv failed. Please use ‘dmesg’ to find out why.

/sbin/vboxconfig
as root.

ai usei o comando dmesg como ele pediu pra encontrar outro caminho, mas fiquei mais confuso, vou mandar só uma parte do painel depois do dmesg pq é enorme.

[email protected]:/home/nekrwolf# dmesg
[ 0.000000] microcode: microcode updated early to revision 0x24, date = 2018-04-02
[ 0.000000] Linux version 4.18.0-15-generic ([email protected]) (gcc version 7.3.0 (Ubuntu 7.3.0-16ubuntu3)) #16~18.04.1-Ubuntu SMP Thu Feb 7 14:06:04 UTC 2019 (Ubuntu 4.18.0-15.16~18.04.1-generic 4.18.20)
[ 0.000000] Command line: BOOT_IMAGE=/boot/vmlinuz-4.18.0-15-generic root=UUID=6cdaead2-1dfb-4c48-ba3f-211fd6d7ddf3 ro quiet splash vt.handoff=1
[ 0.000000] KERNEL supported cpus:
[ 0.000000] Intel GenuineIntel
[ 0.000000] AMD AuthenticAMD
[ 0.000000] Centaur CentaurHauls
[ 0.000000] x86/fpu: Supporting XSAVE feature 0x001: ‘x87 floating point registers’
[ 0.000000] x86/fpu: Supporting XSAVE feature 0x002: ‘SSE registers’
[ 0.000000] x86/fpu: Supporting XSAVE feature 0x004: ‘AVX registers’
[ 0.000000] x86/fpu: xstate_offset[2]: 576, xstate_sizes[2]: 256
[ 0.000000] x86/fpu: Enabled xstate features 0x7, context size is 832 bytes, using ‘standard’ format.
[ 0.000000] BIOS-provided physical RAM map:

Por onde você instalou ele? Instala pela Loja de aplicativos, Desinstala completamente primeiro o que você tem e depois instala novamente os 3 da imagem

1 curtida

desinstale essa versão, entre no site do virtual box e aperte em download virtual box 6.0 depois em Linux distributions depois em All distributions copie o link da pagina vai ser algo parecido com isso https://download.virtualbox.org/virtualbox/6.0.4/VirtualBox-6.0.4-128413-Linux_amd64.run istale o uget vai em criar novo download, pasta coloque download máximo de conexão 16 vai vim um arquivo no formato .run abra o terminal de um ls depois cd Downloads de ls de novo vai achar um arquivo parecido com esse nome VirtualBox-6.0.4-128413-Linux_amd64.run de um sudo chmod +x VirtualBox-6.0.4-128413-Linux_amd64.run depois de um sudo sh ./VirtualBox-6.0.4-128413-Linux_amd64.run depois e só confirmando que você vai ter o virtual box funcionado.

1 curtida

obrigado,Rogerio e Diego mas ainda sem solução.

obrigado,Rogerio e Diego mas ainda sem solução.

1 curtida

@Ricardo99 tente isso

sudo apt-get install build-essential module-assistant

sudo m-a prepare

sudo /etc/init.d/vboxdrv setup

Se tudo tiver dado certo vc vai ver algo assim

[email protected] $ sudo /etc/init.d/vboxdrv setup
Parando os módulos do kernel do VirtualBox … feito.
Recompilando os módulos do kernel do VirtualBox … feito.
Iniciando módulos do kernel VirtualBox … feito.

3 curtidas

Se nenhuma das configurações que o pessoal passou aqui funcionar… dá uma olhada nas configurações na Bios do seu pc e vê se acha algo sobre virtualização e marca ou desmarca (altera) esta opção. Da uma olhada nesta configuração aqui do VirtualBox (imagem) e tenta marcado e desmarcado… eu não acho que deve ser isso mas tenta ai.

Obrigado pessoal, amanhã vou tentar, aí falo no que deu.

Boa tarde pessoal, em partes o problema foi resolvido, as duas ultimas dicas que são do Astec e do Rogerio nao tentei, desinstalei o mint e instalei o deepin e funcionou, mas agradeço a todos que ajudaram, valeu.

2 curtidas

Bom dia amigos, resolvido instalação do virtual box no mint 19 cinnamon, eu tinha desinstalado o mint e fui pro deepin, mas meu notbook não é aquelas coisas e ficou com ins lags rsrsrs…sistema
Ficou assim instalei pelo gerenciador de aplicativos normalmente de pois tbm pelo instaldor baixei o virtualbox-guest-dkms, reiniciei a maquina e tudo funcionou.

Mais uma vez agradeço a todos pela ajuda e paciência.

2 curtidas

@Rogerio, @diegocosta250, saudaçoes.
mesmo erro do ricardo.
entao…
[email protected]:~$ sudo apt-get remove virtualbox
Lendo listas de pacotes… Pronto
Construindo árvore de dependências
Lendo informação de estado… Pronto
O pacote ‘virtualbox’ não está instalado, por isso não será removido
0 pacotes atualizados, 0 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 0 não atualizados.

porem, ele está la e abre, mas nao inicia a virtualização. entao vem o mesmo erro do ricardo. e qnd sudo /sbin/vboxconfig

/sbin/vboxconfig
as root. If your system is using EFI Secure Boot you may need to sign the
kernel modules (vboxdrv, vboxnetflt, vboxnetadp, vboxpci) before you can load
them. Please see your Linux system’s documentation for more information.

sabem como posso resolver?
obrigado

Tenta esta dica aqui /sbin/vboxconfig não está funcionando? Veja como resolver

Se não der certo tenta instalar outra versão (anterior ou posterior) baixando do site oficial Linux_Downloads – Oracle VM VirtualBox

ja fiz. no final ele diz e o instal e o remove nao foram instalados…( ou coisa parecida)
vou
Ah… o comando nao deu certo. mas valeu